sábado, 25 de junho de 2016

Semana Nacional Antidrogas é comemorada pela PM na área da 6ª Cia

Crianças e jovens de escolas de Astolfo Dutra, Cataguases, Itamarati de Minas, Leopoldina, Miraí, Recreio e Santana de Cataguases, além dos distritos de Ribeiro Junqueira e Providência, foram os protagonistas da Semana Nacional Antidrogas. Durante os dias 20 e 23, já foram realizadas palestras, reuniões e passeatas em escolas e secretarias municipais de todas essas cidades, além de atividades comunitárias nos Centros de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) e Centros de Referência em Assistência Social (Cras) de Astolfo Dutra e Itamarati de Minas.

Em Leopoldina, o Colégio Imaculada Conceição recebeu a vista do Sgt Coelho, instrutor do Proerd, no dia 22. Ele conversou com os alunos do Ensino Fundamental II e Médio e foi imensamente elogiado pelo corpo docente e discente da escola. O programa será implantando no colégio em duas turmas de 5º ano.

Também foi realizada blitz de trânsito educativa no centro de Recreio no mesmo dia, com a participação de 44 alunos da Escola Estadual Olavo Bilac e diretora e vice-diretora da instituição de ensino. Juntamente com o Sgt Coimbra e Vinícius e Sd Linhares, eles distribuíram panfletos com dicas preventivas.

Em Ribeiro Junqueira e Providência, distritos de Leopoldina, na manhã e tarde de quinta, 23, mais de 100 crianças e jovens e professores e corpo diretivo da Escola Estadual Sebastião Medeiros e Escola Estadual Marco Aurélio Monteiro de Barros realizaram uma passeata pelas ruas. O evento contou com o apoio do Ten Lovisi e Cb Borges.

Comemorada entre os dias 20 e 25 de junho, o principal objetivo da campanha, uma parceria entre Secretaria Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas (Senad) e órgãos da administração pública e sociedade civil, é mobilizar a população para o combate às drogas.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila