segunda-feira, 18 de julho de 2016

Cataguases: Com autorização judicial agentes de controle de endemias recolhem quatro caminhões de lixo em residência de acumulador


O Núcleo de Controle de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde de Cataguases, realizou uma intervenção com autorização judicial em residência de um "acumulador", na Rua Tiradentes, bairro Miguel.

A intervenção foi pedida pelos vizinhos do proprietário e autorizada pela justiça através de solicitação do núcleo conforme legislação municipal em vigor e durou 3 dias, com trabalhos na quinta-feira (14), sexta-feira (15), finalizando nesta segunda-feira (18).

Ao todo, foram retirados 4 caminhões de materiais diversos onde proliferavam ratos, escorpiões e outras pragas, além de servirem como potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti, vetor responsável pela transmissão da Dengue, Zika e Chikungunya. Este é o segundo imóvel do mesmo proprietário onde foi necessário o uso de ação judicial para limpeza. Conforme informado, a mesma pessoa possui ao todo, cinco imóveis com situação semelhante.

"Mesmo com a baixa no número de notificações, que caíram bastante - pois não tivemos nenhuma de Dengue nos últimos dias - continuamos o trabalho de prevenção e não afrouxamos em momento algum as intervenções, no intuito de estar preparado para o enfrentamento da Dengue no final do ano." comentou Alencar Norte, coordenador do setor.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila