segunda-feira, 18 de julho de 2016

Cataguases: Com autorização judicial agentes de controle de endemias recolhem quatro caminhões de lixo em residência de acumulador


O Núcleo de Controle de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde de Cataguases, realizou uma intervenção com autorização judicial em residência de um "acumulador", na Rua Tiradentes, bairro Miguel.

A intervenção foi pedida pelos vizinhos do proprietário e autorizada pela justiça através de solicitação do núcleo conforme legislação municipal em vigor e durou 3 dias, com trabalhos na quinta-feira (14), sexta-feira (15), finalizando nesta segunda-feira (18).

Ao todo, foram retirados 4 caminhões de materiais diversos onde proliferavam ratos, escorpiões e outras pragas, além de servirem como potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti, vetor responsável pela transmissão da Dengue, Zika e Chikungunya. Este é o segundo imóvel do mesmo proprietário onde foi necessário o uso de ação judicial para limpeza. Conforme informado, a mesma pessoa possui ao todo, cinco imóveis com situação semelhante.

"Mesmo com a baixa no número de notificações, que caíram bastante - pois não tivemos nenhuma de Dengue nos últimos dias - continuamos o trabalho de prevenção e não afrouxamos em momento algum as intervenções, no intuito de estar preparado para o enfrentamento da Dengue no final do ano." comentou Alencar Norte, coordenador do setor.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
08 - Domingo 09 - Segunda 10 - Terça 11 - Quarta 12 - Quinta 13 - Sexta 14 - Sábado
N. Sra. Aparecida Brasil Sta Tereza Econômica II Atlas Sta Rita Dose Certa
Campinho São Mateus Silveira II Silveira (vila) Vasconcelos Saúde e vida Drogasil