sexta-feira, 15 de julho de 2016

Cataguases: Morre rapaz que agrediu idosa de 68 anos

Faleceu na tarde desta quarta-feira (14), Maycon Marcelino Batista de Sousa, vulgo "Cazuza", 24 anos, responsável por agredir um homem e uma idosa de 68 anos na Avenida Astolfo Dutra, no centro de Cataguases no domingo (3/7).

Conforme informações obtidas, após ser preso, Maycon continuou bastante agitado e foi necessário sedá-lo no Hospital quando passou por exames, mas mesmo assim, ele teria chegado muito alterado no presídio. Ao dar entrada, ele foi levado para uma cela de triagem onde estavam outros 5 presos e após aproximadamente 20 minutos, os agentes foram chamados pelos presos que pediam socorro. Ao chegar na cela, os agentes depararam com o detento caído, desacordado, realizaram os procedimentos de primeiros socorros de imediato e o conduziram para o Hospital de Cataguases onde foi internado até falecer, por volta de 16h30 desta quarta-feira.

Ainda de acordo com informações, foi aberto um procedimento interno para investigar o caso, mas apenas um detento confessou ter agredido. Conforme depoimento, o detento (que não é considerado perigoso) narrou que a vitima veio em sua direção nervoso e alterado e ambos chegaram as vias de fato, que após trocarem socos, Maycon caiu ao chão e teria batido com a cabeça. Em seguida, os presos chamaram os agentes, contou. 

Existe a possibilidade de que outros presos também possam ter participado da agressão, mas isto ainda não foi confirmado.

Entenda o caso:

Segundo relatou as vítimas para a polícia, no domingo (3/7), Maycon tentou roubar o aparelho celular de uma Mulher de 41 anos, que estava chegando na residência de sua mãe, na Avenida Astolfo Dutra em Cataguases, por volta das 11h40, ela conseguiu correr e entrar para o interior da casa, mas Maycon continuou na rua e quando sua mãe desceu, o mesmo a atacou com vários socos no rosto, sendo contido por populares. Em seguida ele saiu correndo e foi detido pela PM na Rua Melo Viana. Conforme informações, a polícia teve dificuldades para abordá-lo, uma vez que estava bastante alterado.

Maycon era morador da Vila Leonardo e informações extra-oficiais dão conta de que ele tinha problemas psicológicos.

Leia também:

Cataguases: Homem agride idosa no centro após tentar roubar celular da filha sem sucesso


Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila