terça-feira, 12 de julho de 2016

Cataguases: Prefeito Cesinha prorroga prazo para adequação dos engenhos publicitários na área tombada

O prefeito Cesinha Samor, recuou a pressão dos comerciantes e baixou novo decreto prorrogando o prazo para que os empresários se adequem quanto aos engenhos de publicidades (letreiros, placas, faixas, outdoors etc) e toldos em imóveis tombados e pertencentes à área de tombamento por mais 365 dias a partir de 28 de junho de 2016.

O novo decreto, de número 4.543, publicado no Jornal Cataguases de domingo (10/07), considera, entre outras coisas, a recessão econômica enfrentada pelo país, com número expressivo de encerramentos de empresas, aumento das taxas de desemprego e diminuição do consumo pela população; a necessidade de um trabalho mais específico na área de educação patrimonial com os empreendedores; vários questionamentos dos empreendedores principalmente no tocante as marquises; mobilização das entidades de classe em especial a CDL, solicitando a prorrogação; que a Câmara já havia elaborado Lei específica e que apenas 50% dos comerciantes notificados aderiram, mas que precisam de tempo para promover as alterações. O Decreto também deixa claro que a nova data é impreterível.

A Nova Lei de Serafim (e.) e Majella (d.), poderá ser vetada
pelo Executivo
De fato, a Câmara municipal aprovou, por iniciativa do vereador Serafim Spíndola e emenda de Geraldo Majella, Projeto de Lei que prorrogava o prazo do Decreto por 1 ano, mas, no entanto, já se falava nos bastidores que o prefeito deveria vetar o projeto e que os vereadores poderiam derrubar o veto o que provocaria uma série de batalhas judiciais. Com o novo decreto, o prefeito poderá vetar o projeto e evitar complicações legais em ano eleitoral.

Farmácias de Plantão em Cataguases
04 Domingo
05 Segunda
06 Terça
07 Quarta
08 Quinta
09 Sexta
10 Sábado
FarmaCenter São Geraldo Droganova São Francisco N. Sra. Aparecida Brasil Sta Tereza
N. Sra Rosário Silveira Farmanossa Cataguases Campinho São Mateus Silveira II