quarta-feira, 13 de julho de 2016

Dona Euzébia: Polícia do Meio Ambiente prende 3 e apreende maquinário por extração irregular de areia as margens do Rio Pomba

Após solicitação via telefone, relatando que estaria ocorrendo extração irregular de areia às margens do Rio Pomba, a Polícia Militar de Meio Ambiente compareceu a Fazenda Cachoeira do Pomba, em Dona Euzébia, onde deparou com 3 homens, de 30, 44 e 49 anos, utilizando uma pá Carregadeira e dois caminhões, retirando areia do local, que, conforme informado, seria utilizada no calçamento de ruas do município de Dona Euzébia. 

Após constatação das informações repassadas, e como não foram apresentadas as autorizações que amparavam a extração, foram adotadas as medidas legais e a ocorrência encerrada na Delegacia de Polícia Civil de Plantão em Leopoldina. 

Foram apreendidos no local os 2 caminhões e a pá carregadeira, que pertenceriam ao município de Dona Euzébia, além de 800 m³ de areia.

O prefeito de Dona Euzébia, Itamar Ribeiro (Mazinho), também esteve no local, apresentou autorização do proprietário da fazenda mas não soube informar sobre a documentação ambiental. Ele ficou como fiel depositário dos equipamentos e a prefeitura também foi autuada.

O autor da denuncia, de 41 anos, também compareceu ao local e apresentou as autorizações ambientais em seu nome, motivo pelo qual realizou a denuncia, relatando que também já foram retirados do local 400 m3 de areia.




Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila