sexta-feira, 22 de julho de 2016

Elevador do Hospital de Cataguases despenca com 10 pessoas no interior

Um dos elevadores do Hospital de Cataguases, caiu do 4° para o 2° andar, no início da manhã desta sexta-feira (22).

De acordo  informações, 10 pessoas encontravam-se no interior do elevador, entre elas, uma mulher grávida e sua mãe. Duas pessoas ficaram feridas, sendo a mãe da gestante e um funcionário da Santa Casa. Segundo o esposo da vítima, ela teria sofrido uma fissura em uma das vértebras. Conforme contato com a assessoria de comunicação, ninguém corre risco de morte. A assessoria informou também, através de nota, que todas as vitimas foram imediatamente socorridas e que a entidade está prestando todo auxílio necessário as vitimas, inclusive com acompanhamento psicológico. Ainda conforme informações obtidas com a assessoria, os elevadores passam por manutenção rotineiramente e foi descartado o excesso de peso, pois existem sistemas que avisam quando isso acontece.

Confira abaixo, a nota da assessoria de comunicação enviada para nossa redação:

OBS: À tarde, a assessoria de comunicação, enviou outra nota para nossa redação, alterando a informação passada anteriormente, de que o elevador teria caido do 2º para o 4º andar, mas sim, do 1º para o subsolo. 

NOTA DE ESCLARECIMENTO
Nota atualizada em 22/07/2016 às 16h

Conforme foi apurado pela equipe do Hospital de Cataguases no decorrer da manhã 22 de julho, o elevador nº 1 sofreu um pequeno problema entre o subsolo e o 1º andar, às 6:57h, promovendo um arranque, que logo acionou o sistema de segurança do aparelho, parando-o no segundo andar. A bordo do elevador estavam dez pessoas, dentre elas, quatro são funcionários da instituição.

Todas as pessoas envolvidas no incidente foram imediatamente atendidas pela nossa equipe multidisciplinar para minimizar os eventuais traumas causados pelo fato.

Os elevadores do Hospital de Cataguases passam regulamente por manutenção e inspeção por empresa técnica em elevadores, atendendo todas as normas de segurança. Além disso, nosso sistema de ascensão conta com freio de emergência que é acionado automaticamente quando o aparelho detecta queda abrupta e também conjunto de molas que poderiam absorver o impacto caso o elevador chegasse ao seu último estágio no subsolo do prédio.

Por fim, reforçamos que infelizmente, por mais precauções que possamos tomar, situações deste tipo podem ocorrer, mas estamos atentos e preparados para agir promovendo a segurança e atendimento rápido de nossos usuários e funcionários. Pautado na transparência de suas ações, o Hospital de Cataguases se coloca aberto a esclarecer qualquer dúvida que possa surgir.

Cordialmente agradecemos a colaboração e o espaço em mídia,

Samuel Pereira
Ass. de Com. MTB: 17840 MG

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila