quarta-feira, 13 de julho de 2016

FEDERASSANTAS realiza encontro regional no Hospital de Cataguases




O Hospital de Cataguases sediou nesta terça-feira (12), a reunião mensal da coordenação regional da Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos de Minas Gerais – FEDERASSANTAS. O evento conduzido pela vice-presidente da entidade estadual, Rita Castro, contou com a presença de representantes de diversas instituições da Zona da Mata. 

Rita Castro, vice-presidente da
FEDERASSANTAS apresentou o evento
“A regionalização que a FEDERASSANTAS propôs com os hospitais filantrópicos contribuiu muito para a profissionalização das atividades dentro desses hospitais. Hoje conseguimos compartilhar nossos problemas para juntos encontrarmos as soluções”, avaliou Rita. Na abertura do encontro, o provedor do Hospital de Cataguases, Wilson Crepaldi Júnior – Bill, se mostrou favorável à regionalização das ações e debates. “Percebo que há uma dinamização do trabalho com a descentralização da FEDERASSANTAS. E isso repercute positivamente, mostra que a entidade está andando pelo interior do Estado, se fortalecendo e fortalecendo também aos hospitais”.

Adauto Sérgio Azevedo, técnico-administrativo
da Energisa, mostrou meios de redução do
consumo de forma racional
A coordenação regional da FEDERASSANTAS trabalha através de comissões criadas para trazer soluções práticas para problemas comuns aos hospitais confederados. Atualmente existem comissões de Lavanderia, Compras, Contratualização e Energia Elétrica. Durante a reunião foi apresentado resultados das comissões de Energia e Lavanderia.

Etelvina Rodrigues falou sobre a comissão
de lavanderia
Apresentado pelo analista técnico-administrativo da Energisa, Adauto Sérgio Azevedo, a comissão de Energia Elétrica busca a redução de gastos energético de forma racional. A segunda comissão a apresentar resultados, foi a de Lavanderia, com exposição dos resultados obtidos pelo Hospital Ibiapaba Cebams, de Barbacena. Segundo Etelvina Rodrigues, a coordenadora do setor, a racionalização do serviços de hotelaria em conjunto com a lavanderia, possibilitou redução nos gastos de forma significativa.

Durante o evento, a gerente administrativo do Hospital de Cataguases, Maria Inês Dal Bianco, foi aclamada pela plenária como nova secretária das reuniões regionais. O próximo encontro da FEDERASSANTAS acontecerá  na Casa de Caridade Lepoldinense, no dia 9 de agosto.

Farmácias de Plantão em Cataguases
04 Domingo
05 Segunda
06 Terça
07 Quarta
08 Quinta
09 Sexta
10 Sábado
FarmaCenter São Geraldo Droganova São Francisco N. Sra. Aparecida Brasil Sta Tereza
N. Sra Rosário Silveira Farmanossa Cataguases Campinho São Mateus Silveira II