sábado, 16 de julho de 2016

Leopoldina: 4º Pelotão de Bombeiros Militar comemora um ano de instalação no município neste domingo

Inaugurado em Leopoldina no dia 17 de julho de 2015, o 4º Pelotão de Bombeiros Militar de Leopoldina representa um dos maiores avanços do município nas últimas décadas.


O Primeiro ano do 4º Pelotão de Bombeiros Militar de Leopoldina será comemorado neste domingo (17) com uma demonstração de equipamentos operacionais e dicas de segurança. O evento será realizado às 09h00 na Rua João Lamarca (Rua do Centro Cultural), na Praça Félix Martins. A Corporação já confirmou a presença do mascote Foguinho, que dará atenção especial ao público infantil.

Tenente BM Guilherme Cantelle
Lopes Paiva, Comandante do
4º Pelotão BM em Leopoldina.

Foto: O Vigilante Online
De acordo com o Tenente BM Guilherme Cantelle Lopes Paiva (foto ao lado), Comandante do 4º Pelotão BM, “considerando o aniversário de um ano do 4º Pel BM – Leopoldina, uma Guarnição dos Bombeiros Militares com a ABS 1092, comparecerá ao local e realizará PCI/PCA (Prevenção Contra Incêndios / Prevenção Contra Acidentes), ao mesmo tempo que esclarecerá o público presente sobre a atividade dos Bombeiros Militares através da demonstração de equipamentos operacionais e panfletagem de folders com dicas de segurança“, informou.

Inaugurado em Leopoldina no dia 17 de julho de 2015, o 4º Pelotão de Bombeiros Militar de Leopoldina representa um dos maiores avanços das últimas décadas no município. A Unidade do CBMMG foi instalada na Rua José Peres, ao lado do Ponto Base do SAMU. Além de Leopoldina, outros onze municípios são atendidos pela corporação: Além Paraíba, Argirita, Cataguases, Estrela Dalva, Itamarati de Minas, Laranjal, Palma, Pirapetinga, Recreio, Santo Antônio do Aventureiro e Volta Grande. Com a implantação do Corpo de Bombeiros em Leopoldina, a estrutura já existente ficou ainda mais fortalecida, composta pela Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar do Meio Ambiente, SAMU e Defesa Civil.



Simulação de resgate de vítima presa às ferragens realizada no dia 2 de julho, Dia do Bombeiro. Foto: O Vigilante Online

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
19 - Domingo 20 - Segunda 21 - Terça 22 - Quarta 23 - Quinta 24 - Sexta 25 - Sábado
Coimbra Econômica FarmaCenter Cataguases II Droganova São Francisco N. Sra. Aparecida
Aeropharma Drogaria da Vila N. Sra. Rosário Silveira Farmanossa Cataguases Campinho