sexta-feira, 29 de julho de 2016

Leopoldina: Léo Mantovani vence a etapa regional do Festival de Viola de Piacatuba

Fotos: Sérgio Lopes
Em uma noite onde o público aguardava ansiosamente pela apresentação do mineiro Zé Geraldo, que no início da madrugada empolgou a plateia com seus lindos versos, o cantor Léo Mantovani saiu de Piacatuba como o campeão da 14ª edição do Festival de Viola, etapa regional. Acompanhado do Quarteto Cantos de Minas e com a música "Santa Cruz Queimada", que foi escrita exclusivamente para o Festival e em homenagem ao distrito de Piacatuba, Léo garantiu para a cidade de Ubá, onde é radicado, o maior prêmio da segunda noite do Festival de Viola de Piacatuba. O segundo lugar ficou com a dupla Fabiana Carvalho e Fábio Castro, com a música "Paisagens", e o terceiro com Bráulio Hilário, que cantou "Assim é o meu Amor".


O leopoldinense Rodrigo de Sá Schettino, vocalista da Banda Hey Joe, ficou com o troféu de Melhor Intérprete e a dupla Fabiano e Marcial com o de Melhor Violeiro. O Festival de Viola de Piacatuba e Gastronomia prosseguiu, nesta sexta-feira, com o tradicional cortejo de violeiros, a partir das 19h30. Em seguida, com a disputa da etapa nacional do Festival de Viola, que premiará cinco candidatos. Diorgem Júnior, vencedor do 13º Festival (etapa nacional) com a música "Viola Esperançada", fará sua estreia como artista convidado e, em seguida, o cantor e compositor pernambucano Sérgio Andrade, fundador da Banda de Pau e Corda, se apresentará pela primeira vez no palco de Piacatuba.

Neste sábado, a programação fica por conta de Miltinho Edilberto e Renato Teixeira, a partir das 22 horas.



A 14a edição do Festival de Viola de Piacatuba e Gastronomia é produzida e coordenada por Maria Lúcia Braga e tem patrocínio da Energisa, incentivo do Governo de Minas, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e apoios da Fundação Cultural Ormeo Junqueira Botelho, Itaipava, Unimed, Hotel Minas Tower, Sol e Neve e Prefeitura Municipal de Leopoldina.

Com informações da Assessoria de Comunicação / Fernanda Espindola

Farmácias de Plantão em Cataguases
04 Domingo
05 Segunda
06 Terça
07 Quarta
08 Quinta
09 Sexta
10 Sábado
FarmaCenter São Geraldo Droganova São Francisco N. Sra. Aparecida Brasil Sta Tereza
N. Sra Rosário Silveira Farmanossa Cataguases Campinho São Mateus Silveira II