segunda-feira, 11 de julho de 2016

PM tem duas ocorrências de relevância envolvendo menores no fim de semana

A polícia Militar de Cataguases, registrou duas ocorrências de destaque envolvendo menores neste fim de semana.

Na primeira, uma guarnição da PM, atendeu um chamado anônimo pelo nº 190, dando conta de que uma pessoa teria sido vítima de furto na Avenida Humberto Mauro. Ao chegar no local, os militares encontraram a vítima e enquanto a equipe a amparava, outras equipes realizaram rastreamento pela região - já de posse de características dos indivíduos - vindo localizá-los transitando pela Rua Raul Torres Pessoa. Abordados, constatou-se tratarem-se de menores (15 e 14 anos de idade) e em poder dos referidos foi localizado o produto do furto, um aparelho smartphone Apple IPhone  5S. 

Ao serem informados de que seriam levados até a presença da vítima, os menores confessaram a autoria do furto, sendo conduzidos ao Posto Avançado de registro de ocorrência, já devidamente acompanhados por representantes legais, onde passaram por busca minuciosa, sendo encontrato também em poder dos mesmos, três cordões de prata, dois pingentes e duas pulseiras. Eles não souberam explicar a origem dos materiais. 

Os adolescentes foram apreendidos em flagrante por furto, sendo apresentados à autoridade de Polícia Judiciária, juntamente com os materiais para demais providências.

A segunda ocorrência de destaque, ocorreu no parque de exposições do distrito de Cataguarino, durante a 37ª Exposição Agropecuária que ocorreu neste fim de semana. Uma equipe de policiais militares, em patrulhamento a pé pelo local, avistaram dois cidadãos em atitude suspeita, uma vez que um deles apresentava volume incomum na região da cintura e, ao avistarem os militares, demonstraram incômodo e nervosismo. Abordados, constatou-se tratar de dois menores com idades de 14 e 15 anos, sendo localizado na cintura de um deles um simulacro de arma de fogo, com características (dimensões e peso) idênticos à de uma Pistola semi automática real. 

Os menores foram apreendidos em flagrante por ato infracional e conduzidos, juntamente com seus representantes legais e a arma apreendida para a presença da Autoridade de Polícia Judiciária, para providências decorrentes.

Com informações da Assessoria de Comunicação Organizacional da 146º Cia PM

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila