sábado, 27 de agosto de 2016

Cataguases: Após incêndio fumaça tóxica incomoda moradores

Após dois dias do incêndio de quinta-feira (25), em um depósito de plástico e material reciclável da Indústria Cataguases de Papel, a fumaça tóxica proveniente da queima de produtos químicos, continua a ser jogada no céu de Cataguases, incomodando moradores e causando danos a saúde.

Nossa redação, recebeu diversas reclamações, principalmente dos bairros Pampulha, Haidee, Vila Reis entre outros que situam-se no entorno da fábrica desativada. Conforme as reclamações dos moradores, durante a noite, a fumaça tem descido como um nevoeiro e causado dor de cabeça, irritação na garganta e olhos.

Nos entramos em contato com o secretário Municipal de Meio Ambiente, José de Alencar, que nos informou que a Prefeitura vem dando apoio em relação aos trabalhos de rescaldo, fornecendo máquinas e através da Defesa Civil, mas que a coordenação está por conta do Corpo de Bombeiros.

Nós tentamos falar com o Corpo de Bombeiros de Leopoldina mas o atendente nos informou que apenas o comandante poderia nos passar mais detalhes e que ele não se encontrava no momento.

Também ligamos para o coordenador da Defesa Civil, Carlos Pires, mas as ligações não foram atendidas.

Pela manhã, máquinas estavam jogando terra sobre o local para tentar diminuir a fumaça.



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
22 - Domingo 23 - Segunda 24 - Terça 25 - Quarta 26 - Quinta 27 - Sexta 28 - Sábado
Droganova São Francisco N. Sra. Aparecida Brasil Sta Tereza Econômica II Atlas
Farmanossa Cataguases Campinho São Mateus Silveira II Silveira (vila) Vasconcelos