sábado, 27 de agosto de 2016

Cataguases: Após incêndio fumaça tóxica incomoda moradores

Após dois dias do incêndio de quinta-feira (25), em um depósito de plástico e material reciclável da Indústria Cataguases de Papel, a fumaça tóxica proveniente da queima de produtos químicos, continua a ser jogada no céu de Cataguases, incomodando moradores e causando danos a saúde.

Nossa redação, recebeu diversas reclamações, principalmente dos bairros Pampulha, Haidee, Vila Reis entre outros que situam-se no entorno da fábrica desativada. Conforme as reclamações dos moradores, durante a noite, a fumaça tem descido como um nevoeiro e causado dor de cabeça, irritação na garganta e olhos.

Nos entramos em contato com o secretário Municipal de Meio Ambiente, José de Alencar, que nos informou que a Prefeitura vem dando apoio em relação aos trabalhos de rescaldo, fornecendo máquinas e através da Defesa Civil, mas que a coordenação está por conta do Corpo de Bombeiros.

Nós tentamos falar com o Corpo de Bombeiros de Leopoldina mas o atendente nos informou que apenas o comandante poderia nos passar mais detalhes e que ele não se encontrava no momento.

Também ligamos para o coordenador da Defesa Civil, Carlos Pires, mas as ligações não foram atendidas.

Pela manhã, máquinas estavam jogando terra sobre o local para tentar diminuir a fumaça.



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
13 Domingo
14 Segunda
15 Terça
16 Quarta
17 Quinta
18 Sexta
19 Sábado
Econômica III Droga Minas Coimbra Econômica FarmaCenter São Geraldo Droganova
Brasil Pague Menos Aeropharma Drogaria da Vila N.Sra.do Rosário Silveira Farmanossa