sábado, 13 de agosto de 2016

Cataguases: Corpo de bombeiros poderá instalar Posto Avançado no município



Uma equipe do 4º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar em Leopoldina, sob o comando do Capitão Patrick, reuniu-se com o prefeito Cesinha Samor, na tarde desta sexta-feira (12), para tratar possível instalação de um Posto Avançado (PA) em Cataguases.

Conforme explicou o capitão, em entrevista, uma nova diretriz do Corpo de Bombeiros permite a instalação de Postos Avançados e aproveitando a presença da corporação em Leopoldina, é possível que uma equipe com uma viatura de Auto Bomba Salvamento, equipada e 12 militares em turno de 3, subordinado ao pelotão de Leopoldina, ficariam responsável para a demanda de Cataguases integrado ao SAMU. "Eu como comandante de companhia, não tenho autonomia para poder falar que vou instalar a fração aqui amanhã, mas eu preciso ter os meios, os convencimentos para o alto comando se convencer a instalar a fração, então, eu tendo espaço físico, tendo a demanda como foi dito que são várias indústrias no município, com basicamente 80 mil habitantes e tendo essa demanda já reprimida para instituição e é um município dos pretendidos pela instituição no seu planejamento estratégico, eu consiga talvez antecipar algumas fases e instalar a fração o quanto antes", disse. 

Na reunião, o Executivo apontou 3 locais possíveis de serem disponibilizados pelo município para a implantação do PA, que seriam a antiga delegacia de Polícia Civil, um imóvel dentro do Colégio Cataguases ou no antigo Prontocordis onde hoje já funciona parte da administração municipal.

Segundo o capitão, ainda será feita uma avaliação e posterior encaminhamento para o alto comando, com previsão de implantação, caso aprovado, até o fim do ano. "Lembrando que o objetivo institucional para o município não é um posto avançado, mas um pelotão.  Então, a gente pode sim instalar uma estrutura provisória em um prédio alugado pela prefeitura ou em outro local onde tenha um outro órgão funcionando, que também é permitido, mas o município também precisa avançar para que receba futuramente um pelotão", completou.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
22 - Domingo 23 - Segunda 24 - Terça 25 - Quarta 26 - Quinta 27 - Sexta 28 - Sábado
Droganova São Francisco N. Sra. Aparecida Brasil Sta Tereza Econômica II Atlas
Farmanossa Cataguases Campinho São Mateus Silveira II Silveira (vila) Vasconcelos