segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Cataguases: PM implanta Rede de Comerciantes Protegidos no calçadão

O Comando da 146 CIA PM de Cataguases implantou o Programa Rede de Comerciantes Protegidos, iniciando pela rua Cel João Duarte (Calçadão). 

Um sistema funciona sem custo e utiliza a tecnologia do Whatsapp para troca de informações sobre segurança patrimonial e comercial. O objetivo do programa é a redução da criminalidade. 

O Programa possui um sistema prático e simples. Inicialmente é realizado um credenciamento, em que são catalogados todos os comerciantes, assim os participantes da Rede trocam informações  sobre segurança e se comunicam por meio do aplicativo Whatsapp. São proibidas piadinhas ou brincadeiras no aplicativo, pois o intuito é fornecer informações relevantes, como a presença de suspeitos ou ocorrências. 

A 146 CIA PM disponibilizou uma viatura e dois policiais, Subten Rocha e Sgt Pacheco para suporte a referida Rede de Comerciantes Protegidos. Ainda por meio do Whatsapp, os policiais encaminham mensagens de autoproteção para os logistas, orientando-os como aumentar o nível de segurança do estabelecimento, além de monitorar os comunicados, agindo conforme a demanda.

A Rede de Comerciantes Protegidos conta com a parceria da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila