Enviar para imprimir ou salvar PDF

Cobertura Mídia Mineira - Eleições 2018

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Cataguases: PM implanta Rede de Comerciantes Protegidos no calçadão

O Comando da 146 CIA PM de Cataguases implantou o Programa Rede de Comerciantes Protegidos, iniciando pela rua Cel João Duarte (Calçadão). 

Um sistema funciona sem custo e utiliza a tecnologia do Whatsapp para troca de informações sobre segurança patrimonial e comercial. O objetivo do programa é a redução da criminalidade. 

O Programa possui um sistema prático e simples. Inicialmente é realizado um credenciamento, em que são catalogados todos os comerciantes, assim os participantes da Rede trocam informações  sobre segurança e se comunicam por meio do aplicativo Whatsapp. São proibidas piadinhas ou brincadeiras no aplicativo, pois o intuito é fornecer informações relevantes, como a presença de suspeitos ou ocorrências. 

A 146 CIA PM disponibilizou uma viatura e dois policiais, Subten Rocha e Sgt Pacheco para suporte a referida Rede de Comerciantes Protegidos. Ainda por meio do Whatsapp, os policiais encaminham mensagens de autoproteção para os logistas, orientando-os como aumentar o nível de segurança do estabelecimento, além de monitorar os comunicados, agindo conforme a demanda.

A Rede de Comerciantes Protegidos conta com a parceria da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

Nenhum comentário :

Postar um comentário