segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Confirmada primeira morte por influenza em Muriaé

Confirmada a primeira morte em Muriaé por H1N1, que é o subtipo A do vírus Influenza. A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) na última sexta-feira (5) através do Boletim Epidemiológico.

O informativo do estado não especificou dados da vítima e nem a data do óbito. O Departamento de Jornalismo da Rádio Muriaé tentou contato com o secretário municipal de saúde, Franklin Leandro Neto, mas não foi encontrado para comentar a informação.

Outros municípios da região também registraram óbito por H1N1. Astolfo Dutra, Leopoldina e Cataguases tiveram um caso cada, já em Juiz de Fora foram registradas duas mortes.

As mortes por influenza A se mantiveram, com casos em Viçosa, Divinésia, Juiz de Fora e Mar de Espanha, assim como a única morte por Influenza B na região, também em Astolfo Dutra.

Balanço em Minas

De acordo com o Informe Epidemiológico da Gripe, divulgado pela secretaria estadual, na sua grande maioria, os casos de gripe são leves e se resolvem espontaneamente sem sequelas ou complicações. Entretanto, nos grupos mais vulneráveis, o caso pode se complicar e gerar outras doenças graves.

Sendo assim, é de notificação compulsória os casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) causada por influenza e a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais realiza um estudo epidemiológico da frequência de casos e óbitos segundo a identificação do vírus Influenza no estado.

Neste ano foram em Minas, até o momento, foram notificados 501 óbitos por SRAG, o que corresponde a 12,6% dos casos. Desses óbitos causados por Influenza, 94 foram por Influenza A (H1N1); 43 por Influenza A não subtipado; 3 por Influenza B e outros 3 óbitos por Influenza, em não foi possível classificar o subtipo do vírus.

Texto Rádio Muriaé com informações da Secretaria de Estado de Saúde e do portal G1/zonadamata

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila