sábado, 20 de agosto de 2016

Eleições em Cataguases: Definido o tempo que cada candidato a prefeito terá no rádio




Ficou definido em uma reunião no cartório eleitoral de Cataguases, na noite desta sexta-feira (19), o tempo que cada candidato a prefeito terá no horário eleitoral gratuito veiculado nas emissoras de rádio do município.

A propaganda gratuita, inicia a partir do dia 26 de agosto, nas emissoras de rádio e televisão de todo país, para prefeito e vereador. Com a Reforma Eleitoral de 2015 (Lei nº 13.165/2015 que alterou a Lei nº 9.504/97), o período da propaganda foi reduzido de 45 para 35 dias. Com isso, o último dia de propaganda eleitoral nas rádios de Cataguases será dia 29 de setembro, conforme prevê a Resolução TSE nº 23.457. 

Nas emissoras de rádio, o horário eleitoral será veiculado em rede em dois blocos diários: de 7:00 às 7:10 e de 12:00 às 12h10, de segunda a sábado, apenas com os candidatos a prefeito. Outra novidade é que ao longo da programação, serão distribuídos 70 minutos diários, em inserções de 30 segundos ou 60 segundos, de segunda a domingo, entre 5 horas da manhã e meia-noite, para as coligações, na proporção de 60% para prefeito e 40% para vereador.

Na reunião, foi passado para os líderes de partidos presentes e representantes das emissoras de rádio, o plano de mídia, que é gerado automaticamente por um programa disponibilizado pelo TSE, garantindo a todos a participação nos horários de maior e menor audiência. Conforme prevê a Lei das Eleições (Lei nº 9.504/97), a divisão da propaganda deverá ocorrer da seguinte forma: 90% distribuídos proporcionalmente ao número de representantes que o partido tenha na Câmara dos Deputados, considerados, no caso de coligação para eleições majoritárias, o resultado da soma do número de representantes dos seis maiores partidos que a integrem e, nos casos de coligações para eleições proporcionais, o resultado da soma do número de representantes de todos os partidos que a integrem. Os outros 10% devem ser distribuídos igualitariamente.

Em Cataguases, a Coligação "Volta Professor" do candidato Willian Lobo (PSDB), é a que terá o maior tempo, ficando com 3 minutos e 47 segundos, seguida pela coligação "Lutando por Cataguases" do candidato Fernando Pacheco (PMDB) que terá 2 minutos e 29 segundos. A Coligação "Cataguases vai seguir no rumo certo" do atual prefeito Cesinha Samor (PC do B) ficou com o terceiro maior tempo e terá 1 minuto e 45 segundos. Em seguida, a coligação "Renova Cataguases" do candidato Antônio Lage (PRB) ficou com o tempo de 1 minuto e 39 segundos e por último, a coligação composta apenas pelo PSOL e com o mesmo nome, do candidato Antônio Hulk, terá 17 segundos.

A ordem do primeiro programa no dia 26, será a seguinte: Coligação "Lutando por Cataguases" (Fernando Pacheco), coligação "Volta Professor" (Willian Lobo), coligação "Cataguases vai seguir no rumo certo" (Cesinha Samor), coligação PSOL (Antônio Hulk) e coligação "Renova Cataguases" (Antônio Lage).

Farmácias de Plantão em Cataguases
04 Domingo
05 Segunda
06 Terça
07 Quarta
08 Quinta
09 Sexta
10 Sábado
FarmaCenter São Geraldo Droganova São Francisco N. Sra. Aparecida Brasil Sta Tereza
N. Sra Rosário Silveira Farmanossa Cataguases Campinho São Mateus Silveira II