sábado, 20 de agosto de 2016

Eleições em Cataguases: Definido o tempo que cada candidato a prefeito terá no rádio




Ficou definido em uma reunião no cartório eleitoral de Cataguases, na noite desta sexta-feira (19), o tempo que cada candidato a prefeito terá no horário eleitoral gratuito veiculado nas emissoras de rádio do município.

A propaganda gratuita, inicia a partir do dia 26 de agosto, nas emissoras de rádio e televisão de todo país, para prefeito e vereador. Com a Reforma Eleitoral de 2015 (Lei nº 13.165/2015 que alterou a Lei nº 9.504/97), o período da propaganda foi reduzido de 45 para 35 dias. Com isso, o último dia de propaganda eleitoral nas rádios de Cataguases será dia 29 de setembro, conforme prevê a Resolução TSE nº 23.457. 

Nas emissoras de rádio, o horário eleitoral será veiculado em rede em dois blocos diários: de 7:00 às 7:10 e de 12:00 às 12h10, de segunda a sábado, apenas com os candidatos a prefeito. Outra novidade é que ao longo da programação, serão distribuídos 70 minutos diários, em inserções de 30 segundos ou 60 segundos, de segunda a domingo, entre 5 horas da manhã e meia-noite, para as coligações, na proporção de 60% para prefeito e 40% para vereador.

Na reunião, foi passado para os líderes de partidos presentes e representantes das emissoras de rádio, o plano de mídia, que é gerado automaticamente por um programa disponibilizado pelo TSE, garantindo a todos a participação nos horários de maior e menor audiência. Conforme prevê a Lei das Eleições (Lei nº 9.504/97), a divisão da propaganda deverá ocorrer da seguinte forma: 90% distribuídos proporcionalmente ao número de representantes que o partido tenha na Câmara dos Deputados, considerados, no caso de coligação para eleições majoritárias, o resultado da soma do número de representantes dos seis maiores partidos que a integrem e, nos casos de coligações para eleições proporcionais, o resultado da soma do número de representantes de todos os partidos que a integrem. Os outros 10% devem ser distribuídos igualitariamente.

Em Cataguases, a Coligação "Volta Professor" do candidato Willian Lobo (PSDB), é a que terá o maior tempo, ficando com 3 minutos e 47 segundos, seguida pela coligação "Lutando por Cataguases" do candidato Fernando Pacheco (PMDB) que terá 2 minutos e 29 segundos. A Coligação "Cataguases vai seguir no rumo certo" do atual prefeito Cesinha Samor (PC do B) ficou com o terceiro maior tempo e terá 1 minuto e 45 segundos. Em seguida, a coligação "Renova Cataguases" do candidato Antônio Lage (PRB) ficou com o tempo de 1 minuto e 39 segundos e por último, a coligação composta apenas pelo PSOL e com o mesmo nome, do candidato Antônio Hulk, terá 17 segundos.

A ordem do primeiro programa no dia 26, será a seguinte: Coligação "Lutando por Cataguases" (Fernando Pacheco), coligação "Volta Professor" (Willian Lobo), coligação "Cataguases vai seguir no rumo certo" (Cesinha Samor), coligação PSOL (Antônio Hulk) e coligação "Renova Cataguases" (Antônio Lage).

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
08 - Domingo 09 - Segunda 10 - Terça 11 - Quarta 12 - Quinta 13 - Sexta 14 - Sábado
N. Sra. Aparecida Brasil Sta Tereza Econômica II Atlas Sta Rita Dose Certa
Campinho São Mateus Silveira II Silveira (vila) Vasconcelos Saúde e vida Drogasil