-->

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Falha em linhas de transmissão de Furnas deixa Cataguases e região sem energia - Confira nota da Energisa

Falha em duas linhas de transmissão de Furnas que provocou a queda de energia e interrupção de 37% da carga total do estado do Rio de Janeiro, acabou afetando parte da região coberta pela Energisa na tarde desta quarta-feira (31).

Em Cataguases, o apagão durou cerca de 1 hora, das 15 horas às 16 horas aproximadamente e afetou todo o comércio local. Após o fato, a Energisa divulgou nota de esclarecimento a imprensa conforme a seguir:

"Na tarde desta quarta-feira, 31, a Energisa detectou a interrupção no abastecimento de energia na sua área de concessão em Minas Gerais.

O problema teve origem em linhas de transmissões do Sistema Interligado Nacional (SIN), mais especificamente em duas linhas de transmissão da Eletrobrás Furnas, afetando a Light e Ampla. Como a Energisa recebe suprimento dessas duas distribuidoras, a empresa também foi fortemente afetada.

A Energisa Minas Gerais buscou, junto ao Operador Nacional do Sistema (ONS), as causas que deram origem à interrupção e aguarda posicionamento.

Para normalização do fornecimento de energia, a Energisa Minas Gerais realizou manobras automatizadas, alimentando o sistema por outros pontos de suprimento no município de Padre Fialho (MG) e geração disponível.

A interrupção teve início às 15h01m com restabelecimento gradativo do fornecimento de energia. Às 16h07m, a energia foi restabelecida para 100% dos clientes. Neste momento, o sistema encontra-se normalizado.
                                                                                           
A Energisa agradece a compreensão dos seus clientes.​"

Queda de energia afeta várias regiões do estado do Rio

A falha nas linhas de transmissão de Furnas deixou 1/3 do estado do Rio sem energia elétrica nesta quarta-feira.

De acordo com o Operador Nacional do Sistema elétrico (ONS) às 14h54 desta quarta-feira teve desligamento de duas linhas de transmissão de propriedade da Eletrobrás Furnas.

Isso afetou a rede de operação das concessionárias Light e Ampla nas seguintes áreas do Rio: Região dos Lagos, Norte e Noroeste Fluminense e alguns bairros da capital. A situação começou a ser revertida a partir das 15h11.

Segundo a Furnas, o desligamento das linhas de transmissão Adrianópolis e Angra dos reis foi automático do sistema de proteção de falhas. Ainda segundo Furnas as linhas foram reenergizadas às 15h11 e 15h16, respectivamente. A equipe técnica da empresa apura as causas da ocorrência.

A Light afirmou que trechos da Baixada Fluminense e Zona Norte ficaram sem energia por conta da falha no sistema. A Ampla divulgou que a energia foi normalizada no Norte, Noroeste fluminense na região dos Lagos e em Teresópolis.

O problema de fornecimento de energia externa afetou os trens da Linha 2 do metrô que ficaram operando apenas até a estação Maria da Graça. A situação já foi normalizada.

A circulação do Veículo Leve Sobre Trilho (VLT) foi interrompida durante quase meia hora. A operação do trecho completo do Santos Dumont até a Rodoviária já foi restabelecida.
Agência Brasil

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
24 - Domingo 25 - Segunda 26 - Terça 27 - Quarta 28 - Quinta 29 - Sexta 30 - Sábado
Sta Tereza Econômica II Atlas Sta Rita Dose Certa Inova Econômica III
Silveira II Silveira (vila) Vasconcelos Saúde e vida Drogasil Droga Farma Silveira II