domingo, 11 de setembro de 2016

Cataguases: Polícia Militar de Meio Ambiente estoura "rinha de galo"




A Polícia Militar de Meio Ambiente de Cataguases, em atendimento a uma denuncia, dando conta da pratica de rinha de galo, o que configura crime de maus tratos a animais, deslocou-se para o sitio denunciado no bairro Ibrahim em Cataguases.

Ao chegar no local, os policiais realizaram um cerco e ao entrar constataram a veracidade da denuncia. Os animais estavam em um barracão atrás de um curral, com 36 homens que foram flagrados e abordados. No recinto, ficou constatado a pratica de apostas e maus tratos, utilizando galos em confronto de luta e disputas, calçados com esporas e biqueiras de aço, os quais eram colocados em arenas montadas para tal pratica, causando graves ferimentos, podendo chegar até a morte. 

No momento da abordagem, foram encontradas no local, duas arenas (rinhas), sessenta e cinco galos, dos quais três se encontravam machucados e outros três já preparados para luta, vinte armários, três gaiolas, três relógios, uma balança e vasto material como esporas e biqueiras. 

O responsável pelo local "M.A.A. da S". se apresentou espontaneamente como o responsável e dono de todo o material encontrado no galpão, tendo informado que todos os demais presentes seriam seus convidados. Foi dada voz de prisão em flagrante delito ao autor e conduzido a Delegacia de Policia de plantão em Leopoldina, juntamente com os materiais apreendidos, sendo os demais envolvidos liberados para serem ouvidos posteriormente. A pericia técnica compareceu e após os trabalhos liberou o local.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
08 Domingo
09 Segunda
10 Terça
11 Quarta
12 Quinta
13 Sexta
14 Sábado
São Francisco N. Sra. Aparecida Brasil Sta Tereza Econômica II Atlas Sta Rita
Cataguases Campinho São Mateus Silveira II Silveira (vila) Vasconcelos Saúde e Vida