domingo, 11 de setembro de 2016

Cataguases: Polícia Militar de Meio Ambiente estoura "rinha de galo"




A Polícia Militar de Meio Ambiente de Cataguases, em atendimento a uma denuncia, dando conta da pratica de rinha de galo, o que configura crime de maus tratos a animais, deslocou-se para o sitio denunciado no bairro Ibrahim em Cataguases.

Ao chegar no local, os policiais realizaram um cerco e ao entrar constataram a veracidade da denuncia. Os animais estavam em um barracão atrás de um curral, com 36 homens que foram flagrados e abordados. No recinto, ficou constatado a pratica de apostas e maus tratos, utilizando galos em confronto de luta e disputas, calçados com esporas e biqueiras de aço, os quais eram colocados em arenas montadas para tal pratica, causando graves ferimentos, podendo chegar até a morte. 

No momento da abordagem, foram encontradas no local, duas arenas (rinhas), sessenta e cinco galos, dos quais três se encontravam machucados e outros três já preparados para luta, vinte armários, três gaiolas, três relógios, uma balança e vasto material como esporas e biqueiras. 

O responsável pelo local "M.A.A. da S". se apresentou espontaneamente como o responsável e dono de todo o material encontrado no galpão, tendo informado que todos os demais presentes seriam seus convidados. Foi dada voz de prisão em flagrante delito ao autor e conduzido a Delegacia de Policia de plantão em Leopoldina, juntamente com os materiais apreendidos, sendo os demais envolvidos liberados para serem ouvidos posteriormente. A pericia técnica compareceu e após os trabalhos liberou o local.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
22 - Domingo 23 - Segunda 24 - Terça 25 - Quarta 26 - Quinta 27 - Sexta 28 - Sábado
Droganova São Francisco N. Sra. Aparecida Brasil Sta Tereza Econômica II Atlas
Farmanossa Cataguases Campinho São Mateus Silveira II Silveira (vila) Vasconcelos