quarta-feira, 14 de setembro de 2016

CATS 2016 acontece em outubro em Cataguases com inscrições gratuitas

O evento é totalmente gratuito, com vagas limitadas e é voltado a um público amplo e diversificado, afins aos campos arquitetônicos, turísticos e de sustentabilidade, tal como estudantes e professores de graduação e pós-graduação, profissionais, estudiosos e pesquisadores. Também será aberto para a participação de educadores e alunos dos Ensinos Fundamental e Médio, além de gestores públicos das diversas esferas.

Foto: 2º CATS / Arquivo

Nos dias 8, 9 e 10 de outubro de 2016, Cataguases receberá a terceira edição do Congresso de Arquitetura, Turismo e Sustentabilidade, o CATS. As inscrições já estão abertas desde o dia 12 de setembro, e devem ser feitas exclusivamente no website www.catscataguases.com.br, onde também está disponível a programação completa do evento.

Com todas as atividades oferecidas gratuitamente, o congresso é destinado a um público amplo e diversificado, afins aos campos arquitetônicos, turísticos e de sustentabilidade, tal como estudantes e professores de graduação e pós-graduação, profissionais, estudiosos e pesquisadores. O evento também será aberto para a participação de educadores e alunos dos Ensinos Fundamental e Médio, além de gestores públicos das diversas esferas.

O encontro deste ano tem como tema "Dinâmicas Urbanas e Atratividades" e constará de oficinas de capacitação, visitas guiadas, sessões de comunicação, palestras, mesas-redondas e lançamentos de livros. Este ano faremos uma homenagem ao arquiteto Aldary Henriques de Toledo, que possui um grande número de obras na cidade e que projetou o Cine Teatro Edgard, que este ano completa 70 anos.
Em 2016, destacam-se as participações dos professores Fernando Moreira – DOCOMOMO Brasil, de Marcos Casado – SUSTENTECH, de Célia Corsino – IPHAN-MG e Michele Arroyo IEPHA-MG, entre outros.

Com coordenação geral de Elisabete Kropf, o CATS tem por objetivo criar em Cataguases, um polo de encontro e de discussão sobre a preservação do patrimônio edificado na cidade, conscientizando todos sobre a sua importância e como a preservação destes patrimônios pode ser explorada turisticamente e com sustentabilidade. Assim, tal como nas edições realizadas em 2012 e em 2014, os debates propostos indicarão ações voltadas para o desenvolvimento econômico e turístico que evitem impactos na estrutura arquitetônica e urbanística original da cidade. 

O projeto é patrocinado pela Energisa, Bauminas e Zollern, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais – CA0749/001/2014. A Casa Mattos e a Methodus Engenharia também patrocinam o evento, que é apoiado pelo IEPHA-MG (Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico) e pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional). 

As Universidades Federais UFJF, UFV, UFRJ, UFOP, além da Universidade Estadual UEMG e a UNIS-FIC, apoiam institucionalmente o evento. A Fundação Ormeo Junqueira Botelho, a Fundação Simão José Silva, o IAB Brasil, o LAPA, o Docomomo Brasil, Permear, Vitruvius e Sustentech  apoiam culturalmente o evento.
Fonte: Comunicação CATS

CATS - Cataguases

Farmácias de Plantão em Cataguases
04 Domingo
05 Segunda
06 Terça
07 Quarta
08 Quinta
09 Sexta
10 Sábado
FarmaCenter São Geraldo Droganova São Francisco N. Sra. Aparecida Brasil Sta Tereza
N. Sra Rosário Silveira Farmanossa Cataguases Campinho São Mateus Silveira II