xxxxx

sábado, 17 de setembro de 2016

Eleições 2016: Eleitor tem poucos dias para solicitar segunda via do título

O eleitor que quiser solicitar a segunda via do título dentro do seu domicílio eleitoral deve se apressar: o prazo vai até 22 de setembro. Para isso, ele deve estar quite com a Justiça Eleitoral e comparecer pessoalmente ao seu cartório portando um documento oficial de identificação (carteira de identidade, de trabalho ou carteiras emitidas por órgãos reguladores de profissão). A segunda via é apenas uma reimpressão do documento, sem possibilidade de alteração nos dados do eleitor.

Todos os eleitores que forem justificar a ausência no dia da eleição – 2 de outubro no primeiro turno ou 30 de outubro nas cidades onde pode haver o segundo – devem preencher o formulário com o número do título.
A emissão do título é importante também para orientar melhor o eleitor no seu local de votação, ajudando-o a localizar sua seção com mais rapidez.
Vale lembrar que, na hora do voto, é obrigatório apresentar apenas um documento oficial com foto (como identidade, carteira de trabalho, carteira profissional ou certificado de reservista), embora portar o título seja sempre importante.

Plantões nos cartórios

E para facilitar o atendimento ao eleitor, os 351 cartórios eleitorais de Minas Gerais estão atendendo aos finais de semana e feriados, das 12h às 19h.

Durante a semana, as Centrais de Atendimento da Capital funcionam das 8h às 17h, e os cartórios do interior, das 12h às 19 horas.

Já o Disque-Eleitor (148) atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e nos finais de semana e feriados (inclusive no 7 de setembro), das 8h às 19h.

Fonte: TRE-MG

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila