segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Gracie Barra Cataguases promove encontro de Jiu-jitsu no Horto Florestal



A Academia Gracie Barra de Jiu-jitsu de Cataguases, promoveu um encontro com outras academias Gracie Barra, na manhã deste domingo (11) na Estação Ecológica Água Limpa (Horto Florestal).

Segundo o faixa preta, Leonardo Rodrigues, o intuito do encontro é justamente trazer os ensinamentos da arte marcial de dentro para um local aberto ao público, uma vez que a cidade oferece um excelente lugar próximo a natureza para a prática, e para integração dos alunos da academia de Cataguases com de outras cidades da região. A intenção, conforme explicou, será realizar outros encontros deste tipo. Neste primeiro encontro, estiveram presentes alunos das academias Gracie Barra de Cataguases, Pirapetinga, Muriaé e Ubá.

"O Jiu-jitsu é isso, uma ferramenta de grande transformação intelectual e física das pessoas. ele consegue pegar uma pessoa com baixa estima, que não se enquadra dentro da sociedade e transformar a vida dessa pessoa." disse Leonardo.

Mestre Ricardo Caetano, responsável pela academia Gracie Barra há 19 anos, contou que hoje a academia possui aproximadamente 100 alunos, com vários campeões inclusive brasileiro e internacional, além de vários faixas preta que o auxiliam. "A nossa intenção agora é levar o Jiu-jitsu pra todos, não só para quem é atleta ou gosta de luta, vamos levar também para o pessoal que não conhece luta começar a entender que a nossa luta é para todo mundo. Hoje eu tenho um menino com Síndrome de Down, formado faixa preta, o segundo do Brasil, então, nosso Jiu-jitsu é pra todos, de crianças a adultos." disse.

Os alunos da academia também estão se preparando para dois campeonatos, o Brasileiro Sem Kimono, no final de outubro e o Grand Slam que acontecerá nos dias 12 e 13 de novembro.






Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
08 - Domingo 09 - Segunda 10 - Terça 11 - Quarta 12 - Quinta 13 - Sexta 14 - Sábado
N. Sra. Aparecida Brasil Sta Tereza Econômica II Atlas Sta Rita Dose Certa
Campinho São Mateus Silveira II Silveira (vila) Vasconcelos Saúde e vida Drogasil