segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Gracie Barra Cataguases promove encontro de Jiu-jitsu no Horto Florestal



A Academia Gracie Barra de Jiu-jitsu de Cataguases, promoveu um encontro com outras academias Gracie Barra, na manhã deste domingo (11) na Estação Ecológica Água Limpa (Horto Florestal).

Segundo o faixa preta, Leonardo Rodrigues, o intuito do encontro é justamente trazer os ensinamentos da arte marcial de dentro para um local aberto ao público, uma vez que a cidade oferece um excelente lugar próximo a natureza para a prática, e para integração dos alunos da academia de Cataguases com de outras cidades da região. A intenção, conforme explicou, será realizar outros encontros deste tipo. Neste primeiro encontro, estiveram presentes alunos das academias Gracie Barra de Cataguases, Pirapetinga, Muriaé e Ubá.

"O Jiu-jitsu é isso, uma ferramenta de grande transformação intelectual e física das pessoas. ele consegue pegar uma pessoa com baixa estima, que não se enquadra dentro da sociedade e transformar a vida dessa pessoa." disse Leonardo.

Mestre Ricardo Caetano, responsável pela academia Gracie Barra há 19 anos, contou que hoje a academia possui aproximadamente 100 alunos, com vários campeões inclusive brasileiro e internacional, além de vários faixas preta que o auxiliam. "A nossa intenção agora é levar o Jiu-jitsu pra todos, não só para quem é atleta ou gosta de luta, vamos levar também para o pessoal que não conhece luta começar a entender que a nossa luta é para todo mundo. Hoje eu tenho um menino com Síndrome de Down, formado faixa preta, o segundo do Brasil, então, nosso Jiu-jitsu é pra todos, de crianças a adultos." disse.

Os alunos da academia também estão se preparando para dois campeonatos, o Brasileiro Sem Kimono, no final de outubro e o Grand Slam que acontecerá nos dias 12 e 13 de novembro.






Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila