terça-feira, 29 de novembro de 2016

Avião que transportava time da Chapecoense cai na Colômbia

Foto: Reprodução Twiter
O avião que transportava a Associação Chapecoense futebol caiu na noite desta segunda-feira (28), por volta das 22h15, no noroeste da Colômbia, próximo a Medellín, em uma área montanhosa, conhecida como Cerro Gordo. 

A equipe jogou contra o Palmeiras no domingo, pelo campeonato brasileiro, dormiu em São Paulo e viajou nesta segunda para enfrentar o Nacional de Medellín pela final da Copa Sul americana de Futebol.


No avião viajavam 72 passageiros e 9 tripulantes (48 membros da Chapecoense, 21 jornalistas brasileiros e 3 convidados) em um voo que partiu de Santa Cruz de La Sierra na Bolívia. Pouco tempo depois de decolar, a aeronave perdeu contato quando sobrevoava a cidade de La Ceja.

A imprensa colombiana, relata que pelo menos 6 pessoas foram resgatadas com vida e levadas para hospitais da região. Equipes de resgate estão no local para resgatar os sobreviventes. 

O lateral Alan Ruschell, já foi confirmado que está entre os sobreviventes. Ele quebrou quadril e tem uma lesão na cabeça, conforme informações iniciais da imprensa colombiana. Posteriormente, foi confirmado que os goleiros Danilo e Follman, uma aeromoça e o cardiologista da equipe estão entre os sobreviventes.

Atlético Nacional, rival do clube brasileiro na final, prestou solidariedade através do Twitter: "Nacional lamenta profundamente, se solidariza com a Chapecoense pelo ocorrido e aguarda informações das autoridades".

Por volta das 6h30, o prefeito de Medellin confirmou pelo menos 25 mortos no acidente. Às 7h30 chegava a notícia de que 76 pessoas teriam morrido no acidente, inclusive uma pessoa que chegou a ser resgatada com vida mas veio a óbito a caminho do hospital. Apenas 5 pessoas sobreviveram.

(Foto: Policia Antioquia)


*Matéria atualizada em 29/11/2016 às 7h33

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
03 - Domingo 04 - Segunda 05 - Terça 06 - Quarta 07 - Quinta 08 - Sexta 09 - Sábado
Econômica III Droga Minas Coimbra Econômica FarmaCenter Cataguases II Droganova
Vasconcelos Pague Menos Aeropharma Drogaria da Vila N. Sra. Rosário Silveira Farmanossa