terça-feira, 29 de novembro de 2016

Avião que transportava time da Chapecoense cai na Colômbia

Foto: Reprodução Twiter
O avião que transportava a Associação Chapecoense futebol caiu na noite desta segunda-feira (28), por volta das 22h15, no noroeste da Colômbia, próximo a Medellín, em uma área montanhosa, conhecida como Cerro Gordo. 

A equipe jogou contra o Palmeiras no domingo, pelo campeonato brasileiro, dormiu em São Paulo e viajou nesta segunda para enfrentar o Nacional de Medellín pela final da Copa Sul americana de Futebol.


No avião viajavam 72 passageiros e 9 tripulantes (48 membros da Chapecoense, 21 jornalistas brasileiros e 3 convidados) em um voo que partiu de Santa Cruz de La Sierra na Bolívia. Pouco tempo depois de decolar, a aeronave perdeu contato quando sobrevoava a cidade de La Ceja.

A imprensa colombiana, relata que pelo menos 6 pessoas foram resgatadas com vida e levadas para hospitais da região. Equipes de resgate estão no local para resgatar os sobreviventes. 

O lateral Alan Ruschell, já foi confirmado que está entre os sobreviventes. Ele quebrou quadril e tem uma lesão na cabeça, conforme informações iniciais da imprensa colombiana. Posteriormente, foi confirmado que os goleiros Danilo e Follman, uma aeromoça e o cardiologista da equipe estão entre os sobreviventes.

Atlético Nacional, rival do clube brasileiro na final, prestou solidariedade através do Twitter: "Nacional lamenta profundamente, se solidariza com a Chapecoense pelo ocorrido e aguarda informações das autoridades".

Por volta das 6h30, o prefeito de Medellin confirmou pelo menos 25 mortos no acidente. Às 7h30 chegava a notícia de que 76 pessoas teriam morrido no acidente, inclusive uma pessoa que chegou a ser resgatada com vida mas veio a óbito a caminho do hospital. Apenas 5 pessoas sobreviveram.

(Foto: Policia Antioquia)


*Matéria atualizada em 29/11/2016 às 7h33

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
13 Domingo
14 Segunda
15 Terça
16 Quarta
17 Quinta
18 Sexta
19 Sábado
Econômica III Droga Minas Coimbra Econômica FarmaCenter São Geraldo Droganova
Brasil Pague Menos Aeropharma Drogaria da Vila N.Sra.do Rosário Silveira Farmanossa