segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Bota Fora: risco de Dengue aumenta com as chuvas mas Núcleo de Controle de Endemias fica sem coordenação em Cataguases






Com o período chuvoso e a proximidade do verão, a proliferação do mosquito Aedes aegypti, vetor responsável pela transmissão da Dengue, Zika e Chikungunya, começa a intensificar. O momento é de alerta e eliminação dos prováveis criadouros do inseto. 

Neste sentido, o Núcleo de Controle de Endemias (NCE) da Secretaria Municipal de Saúde, realizou, neste sábado (19), mais um "Bota Fora" na cidade, desta vez no bairro Dico Leite (fotos), com a parceria da Associação de Catadores de Material Reciclável, onde foram retirados 3 caminhões (dois de materiais não reciclável e um de material reciclável), um importante trabalho para conter o avanço do Aedes aegypti no município. Na última semana, o município já teve duas notificações de Dengue (ainda não confirmadas) e a tendência para o fim de ano é aumentar.

Outro "Bota Fora" está acontecendo na Prefeitura de Cataguases, pois esta ação do NCE foi a última sob a coordenação de Alencar Norte, que esteve a frente do núcleo durante todo o governo Cesinha e foi exonerado neste domingo. Derrotado na eleição, Cesinha está se se preparando para deixar o cargo e tem publicado a exoneração de vários coordenadores, além de Alencar Norte, um outro exemplo foi a exoneração do coordenador da Defesa Civil, Carlos Pires que deixou o cargo no domingo passado. 

O que a população espera é que os serviços importantes e estratégicos para o município possa continuar neste período de transição, mesmo sem coordenação.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
08 - Domingo 09 - Segunda 10 - Terça 11 - Quarta 12 - Quinta 13 - Sexta 14 - Sábado
N. Sra. Aparecida Brasil Sta Tereza Econômica II Atlas Sta Rita Dose Certa
Campinho São Mateus Silveira II Silveira (vila) Vasconcelos Saúde e vida Drogasil