segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Bota Fora: risco de Dengue aumenta com as chuvas mas Núcleo de Controle de Endemias fica sem coordenação em Cataguases






Com o período chuvoso e a proximidade do verão, a proliferação do mosquito Aedes aegypti, vetor responsável pela transmissão da Dengue, Zika e Chikungunya, começa a intensificar. O momento é de alerta e eliminação dos prováveis criadouros do inseto. 

Neste sentido, o Núcleo de Controle de Endemias (NCE) da Secretaria Municipal de Saúde, realizou, neste sábado (19), mais um "Bota Fora" na cidade, desta vez no bairro Dico Leite (fotos), com a parceria da Associação de Catadores de Material Reciclável, onde foram retirados 3 caminhões (dois de materiais não reciclável e um de material reciclável), um importante trabalho para conter o avanço do Aedes aegypti no município. Na última semana, o município já teve duas notificações de Dengue (ainda não confirmadas) e a tendência para o fim de ano é aumentar.

Outro "Bota Fora" está acontecendo na Prefeitura de Cataguases, pois esta ação do NCE foi a última sob a coordenação de Alencar Norte, que esteve a frente do núcleo durante todo o governo Cesinha e foi exonerado neste domingo. Derrotado na eleição, Cesinha está se se preparando para deixar o cargo e tem publicado a exoneração de vários coordenadores, além de Alencar Norte, um outro exemplo foi a exoneração do coordenador da Defesa Civil, Carlos Pires que deixou o cargo no domingo passado. 

O que a população espera é que os serviços importantes e estratégicos para o município possa continuar neste período de transição, mesmo sem coordenação.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
26 Domingo
27 Segunda
28 Terça
29 Quarta
30 Quinta
31 Sexta
01 Sábado
FarmaCenter São Geraldo Droganova São Francisco N. Sra. Aparecida Brasil
N. Sra. Rosário Silveira Farmanossa Cataguases Campinho São Mateus