quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Cataguases: Cemitério Municipal recebeu a visita de milhares de pessoas neste dia de finados




O dia de sol contribuiu para que aproximadamente 7 mil pessoas (segundo a administração) comparecessem ao longo do dia no Cemitério Municipal de Cataguases neste feriado de finados (2/11).

Como é de costume, às 9 horas iniciou a celebração da missa que foi presidida pelo Pe. José Carlos Leite que na homilia ressaltou a transitoriedade da vida e a eternidade conforme a bíblia, além da importância da morte que vem sendo banalizada e concitou os fiéis a perseverarem na fé. "Uma característica desse tempo é viver o presente sem fazer demasiadas perguntas sobre o amanhã, menos ainda sobre o além da vida. A morte no entanto existe! E é sempre trágica, violenta! Porque contradiz o desejo de viver, é uma das piores dores humanas, ficamos impotentes diante da morte, não há o que fazer para reverter a situação, mas a morte suscita no ser humano muitas interrogações, não podendo ser reduzida a mero fenômeno biológico natural. Em nossos dias, a morte é simultaneamente noticiada, os mortos próximos são retirados de circulação rapidamente, fazemos os ritos funerais com toda a pressa e ai, já os mortos distantes, sobretudo os famosos, os assassinados violentamente são exibidos com todo luxo de detalhes, basta assistir, os noticiários, as produções cinematográficas que se fazem em torno da morte. O expectador já está acostumado a almoçar, jantar, assistindo a cadáveres sem que isso altere sua digestão. Eles são distantes, não afeta! Uma cultura que não sabe verdadeiramente o que faz com a morte é uma cultura incapaz de dar sentido a vida" exortou.

Os comerciantes este ano viram melhora nas vendas de flores e velas em relação ao ano passado, mas mesmo assim, alguns disseram para nossa reportagem que embora tenham visto melhora, as vendas ainda estão aquém das expectativas.









Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
23 Domingo
24 Segunda
25 Terça
26 Quarta
27 Quinta
28 Sexta
29 Sábado
Econômica II Atlas Sta Rita Dose Certa Inova Econômica III Droga Minas
Silveira (vila) Vasconcelos Saúde e Vida Drogasil Droga farma Campinho Pague Menos