quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Cataguases: Cemitério Municipal recebeu a visita de milhares de pessoas neste dia de finados




O dia de sol contribuiu para que aproximadamente 7 mil pessoas (segundo a administração) comparecessem ao longo do dia no Cemitério Municipal de Cataguases neste feriado de finados (2/11).

Como é de costume, às 9 horas iniciou a celebração da missa que foi presidida pelo Pe. José Carlos Leite que na homilia ressaltou a transitoriedade da vida e a eternidade conforme a bíblia, além da importância da morte que vem sendo banalizada e concitou os fiéis a perseverarem na fé. "Uma característica desse tempo é viver o presente sem fazer demasiadas perguntas sobre o amanhã, menos ainda sobre o além da vida. A morte no entanto existe! E é sempre trágica, violenta! Porque contradiz o desejo de viver, é uma das piores dores humanas, ficamos impotentes diante da morte, não há o que fazer para reverter a situação, mas a morte suscita no ser humano muitas interrogações, não podendo ser reduzida a mero fenômeno biológico natural. Em nossos dias, a morte é simultaneamente noticiada, os mortos próximos são retirados de circulação rapidamente, fazemos os ritos funerais com toda a pressa e ai, já os mortos distantes, sobretudo os famosos, os assassinados violentamente são exibidos com todo luxo de detalhes, basta assistir, os noticiários, as produções cinematográficas que se fazem em torno da morte. O expectador já está acostumado a almoçar, jantar, assistindo a cadáveres sem que isso altere sua digestão. Eles são distantes, não afeta! Uma cultura que não sabe verdadeiramente o que faz com a morte é uma cultura incapaz de dar sentido a vida" exortou.

Os comerciantes este ano viram melhora nas vendas de flores e velas em relação ao ano passado, mas mesmo assim, alguns disseram para nossa reportagem que embora tenham visto melhora, as vendas ainda estão aquém das expectativas.









Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
19 - Domingo 20 - Segunda 21 - Terça 22 - Quarta 23 - Quinta 24 - Sexta 25 - Sábado
Coimbra Econômica FarmaCenter Cataguases II Droganova São Francisco N. Sra. Aparecida
Aeropharma Drogaria da Vila N. Sra. Rosário Silveira Farmanossa Cataguases Campinho