sábado, 5 de novembro de 2016

Energisa está preparada para situações de emergência em caso de desastres naturais

Minas Gerais, 04 de novembro de 2016 – O período de chuvas está chegando. Ciente dos riscos e perigos que as fortes chuvas, acompanhadas de raios e ventos, podem causar nessa época do ano, a Energisa atualizou o ‘Plano de Contingência para Situações de Emergência e/ou Calamidade’.

Para colocar em prática o plano, treinar a equipe e avaliar o desempenho de todas as áreas envolvidas, o Departamento de Operação da Energisa realizou de forma inesperada e emergencial, nesta quinta e sexta-feira, dias 03 e 04 de novembro, simulações em campo e com o Centro de Operações para atendimento a situações reais de emergência. Nos simulados foram considerados preparação, organização, tempo de atendimento, acionamento e chegada das equipes, garantindo o restabelecimento de energia o mais rápido possível com segurança e eficiência.


“O simulado é importante para garantir maior interação entre as equipes, visando ao atendimento ágil e eficiente com restabelecimento da energia elétrica o mais rápido possível, em caso de eventuais interrupções de energia e danos ao sistema elétrico de distribuição”, comenta o diretor Técnico e Comercial, Fernando Costalonga.

O gerente do Departamento de Operação, Fabio Lancelotti, explica que “o Plano de Contingência é fundamental para resposta rápida em situação de emergência. Nele é possível planejar os riscos para enfrentarmos as tempestades, que causam queda de árvores, erosões, deslizamento de terras e consequentemente interrupção no fornecimento de energia. No plano estão definidas as responsabilidades de cada um, de forma a organizar, orientar, facilitar, agilizar e uniformizar as ações necessárias para atuarmos com agilidade no combate às ocorrências”.

A Energisa, mesmo possuindo seu próprio Plano de Contingência, ainda participa e apoia as ações dos órgãos municipais e estaduais pensando sempre em prol do bem estar dos seus clientes. Mesmo sabendo que é impossível prever a intensidade de uma contingência, o objetivo da empresa é buscar sempre estar o mais preparado possível para situações de emergência.

O plano de contingência foi criado em 2007 e aprimorado pelos eventos climáticos ocorridos na cidade de Nova Friburgo em 2011, que atingiram fortemente o sistema elétrico da Energisa em Nova Friburgo. Este trabalho passa por revisão anual, contemplando novas ações a partir das experiências vividas.

Com a chegada do período de chuvas, todos devem ficar atentos. Ao perceber chuvas fortes acompanhadas de raios, retire todos os aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos das tomadas e evite contato com objetos de estrutura metálica, como fogões, geladeiras e torneiras que estejam ligados à eletricidade. Em caso de urgência, ligue para 0800 032 0196. Lembre-se: a Energisa também está presente 24h pelas redes sociais — Facebook e Twitter, pelo aplicativo Energisa On e pelo site www.energisa.com.br.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
23 Domingo
24 Segunda
25 Terça
26 Quarta
27 Quinta
28 Sexta
29 Sábado
Econômica III Droga Minas Coimbra Econômica FarmaCenter São Geraldo Droganova
Silveira Pague Menos Aeropharma Drogaria da Vila N. Sra. Rosário Silveira Farmanossa