domingo, 4 de dezembro de 2016

Cataguases: Controle de endemias realiza ação de prevenção acompanhado por empresa que reduziu a insalubridade dos agentes


 







A Secretaria Municipal de Saúde, através do Núcleo de Controle de Endemias, realizou, nesta sexta-feira (2) o controle mecânico em locais conhecidos por acontecer o descarte irregular de lixo e que já foram detectadas larvas do mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da Dengue, Zika e Chikungunya.

Na ocasião, foram verificadas as cabeceiras das duas pontes da cidade, margem do Rio Pomba, principalmente nas proximidades do Hospital de Cataguases e a região do bairro Bela Vista, próximo a Policlínica Municipal, ferros-velhos, algumas residências e locais de caminhadas onde são descartados garrafas e copos descartáveis pelas pessoas que praticam exercícios.

Insalubridade

Toda a ação foi acompanhada por uma técnica da empresa Inovar, que foi responsável pelo laudo que reduziu o percentual de insalubridade de 40% para 20%. Uma nova avaliação foi solicitada pelo sindicato após inúmeras reclamações. O advogado do sindicato e a técnica de segurança da prefeitura também acompanharam a avaliação.

Coordenação

O trabalho voltou a ser coordenado por Alencar Norte, que havia sido exonerado do cargo pelo prefeito Cesinha mas acabou retornando após veiculação de matéria pelo Site Mídia Mineira que chamava atenção da importância do setor não ficar sem coordenador.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
19 - Domingo 20 - Segunda 21 - Terça 22 - Quarta 23 - Quinta 24 - Sexta 25 - Sábado
Coimbra Econômica FarmaCenter Cataguases II Droganova São Francisco N. Sra. Aparecida
Aeropharma Drogaria da Vila N. Sra. Rosário Silveira Farmanossa Cataguases Campinho