quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Cataguases: Matheus, jogador cataguasense que atua na Coreia do Sul e Adonias, campeão brasileiro de Freestyle visitam escola no Ana Carrara






Os alunos da Escola Municipal Professora Maria Jose Peloso, no bairro Ana Carrara em Cataguases, vivenciaram uma manhã de sonho nesta quinta-feira (8). Eles receberam a visita do Campeão Brasileiro de Futebol Freestyle 2016 - Edição FreeBattle, o miraiense, Adonias Fonseca, juntamente com seu irmão Abner Fonseca Vieira que juntos fazem parte da Equipe Attitude de Freestyle e do jogador de futebol do Fluminense, que atualmente atua na Coreia do Sul, o cataguasense Matheus Alves Leandro.

O evento foi uma iniciativa do professor de educação física, José Vítor de Lima, juntamente com a diretora da escola, Maria Helena Severo, da supervisora pedagógica Maria Aparecida Cândido Lamoia e demais professores da escola.

Conforme explicaram para nossa reportagem, o objetivo é promover a cidadania e interação dos alunos com jovens de sucesso, visando ensinar que eles também devem acreditar nos seus sonhos e que também podem melhorar de vida através do esporte.

O jogador Matheus, falou com exclusividade para a reportagem do Site Mídia Mineira e contou um pouco de sua trajetória para chegar ao futebol profissional. Matheus iniciou bem cedo, na escolinha de futebol do Operário FC com o professor José Vitor, mas foi com o projeto do ex-atlético Mineiro, Wilmar Ferreira Abadias que teve a chance de ir para o Fluminense, no Rio de Janeiro onde jogou na categoria de base do clube entre 2006 a 2012. De lá, foi emprestado para o time francês Istres onde ficou de 2013 a 2014, passando pelo FC Lahti, na Finlândia em 2015 onde foi eleito o melhor jogador do campeonato e atualmente, aos 23 anos, é jogador do time sul-coreano Gangwon que recentemente subiu para primeira divisão do país.

Sobre seu futuro, o jogador disse que a princípio, deve voltar para Coreia onde pretende jogar a primeira divisão. "A gente sempre pensa em jogar no Brasil, mas não está sendo a vontade de Deus, graças a Deus as coisas estão dando certo lá fora, então, eu não tenho muita gana para jogar no Brasil porque lá está dando certo. Lógico, a gente sempre sente saudades dos amigos, da família e tudo, seria bom jogar aqui, mas a princípio, eu estou feliz na Coreia do Sul e por mim, quero ficar muito tempo jogando por lá." disse.

Adonias Fonseca participou de um grande evento na Índia e também dos Jogos Olímpicos no Brasil, frequentemente é chamado para programas de TV e atualmente está estudando e tem aproveitado o fim de ano para passar com a família em Miraí.







Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
26 Domingo
27 Segunda
28 Terça
29 Quarta
30 Quinta
31 Sexta
01 Sábado
FarmaCenter São Geraldo Droganova São Francisco N. Sra. Aparecida Brasil
N. Sra. Rosário Silveira Farmanossa Cataguases Campinho São Mateus