sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Com as chuvas surgem novas notificações de Dengue em Cataguases

Com o período chuvoso, começam a surgir as primeiras notificações de Dengue. Apenas na semana passada, 6 pessoas estão sob suspeita de terem contraído a doença em Cataguases e todas de locais diferentes. Conforme informou o Coordenador do setor de endemias da Secretaria de Saúde, Alencar Norte, estras primeiras notificações vieram dos bairros Taquara Preta, Isabel Tavares, São Pedro, São Marcos, Sol Nascente e do distrito da Glória de Cataguases.

"Com as primeiras notificações, nós já colocamos a equipe para fazer o bloqueio de transmissão nos locais mais afetados e continuamos em alerta para evitar uma possível epidemia no ano que vem, nosso plano de contingencia já foi aprovado pelo Conselho Municipal de Saúde na última reunião ordinária e agora estamos encaminhando para a Regional de Saúde para aprovação", disse Alencar.

O coordenador alerta a população para continuar a prevenção eliminando os possíveis criadouros do vetor, porque com as chuvas e posteriormente o calor, o mosquito encontra um ambiente propício para sua proliferação.

Com a troca de governo no ano que vem, Alencar não sabe se continuará a frente do setor e aproveitou para agradecer a população pela colaboração durante o tempo em que ele esteve na coordenação e ressalta que Cataguases conseguiu alcançar índices, cumprir metas e com isso vários equipamentos novos vieram para o combate ao mosquito Aedes aegypti.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
08 Domingo
09 Segunda
10 Terça
11 Quarta
12 Quinta
13 Sexta
14 Sábado
São Francisco N. Sra. Aparecida Brasil Sta Tereza Econômica II Atlas Sta Rita
Cataguases Campinho São Mateus Silveira II Silveira (vila) Vasconcelos Saúde e Vida