sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Com as chuvas surgem novas notificações de Dengue em Cataguases

Com o período chuvoso, começam a surgir as primeiras notificações de Dengue. Apenas na semana passada, 6 pessoas estão sob suspeita de terem contraído a doença em Cataguases e todas de locais diferentes. Conforme informou o Coordenador do setor de endemias da Secretaria de Saúde, Alencar Norte, estras primeiras notificações vieram dos bairros Taquara Preta, Isabel Tavares, São Pedro, São Marcos, Sol Nascente e do distrito da Glória de Cataguases.

"Com as primeiras notificações, nós já colocamos a equipe para fazer o bloqueio de transmissão nos locais mais afetados e continuamos em alerta para evitar uma possível epidemia no ano que vem, nosso plano de contingencia já foi aprovado pelo Conselho Municipal de Saúde na última reunião ordinária e agora estamos encaminhando para a Regional de Saúde para aprovação", disse Alencar.

O coordenador alerta a população para continuar a prevenção eliminando os possíveis criadouros do vetor, porque com as chuvas e posteriormente o calor, o mosquito encontra um ambiente propício para sua proliferação.

Com a troca de governo no ano que vem, Alencar não sabe se continuará a frente do setor e aproveitou para agradecer a população pela colaboração durante o tempo em que ele esteve na coordenação e ressalta que Cataguases conseguiu alcançar índices, cumprir metas e com isso vários equipamentos novos vieram para o combate ao mosquito Aedes aegypti.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
03 - Domingo 04 - Segunda 05 - Terça 06 - Quarta 07 - Quinta 08 - Sexta 09 - Sábado
Econômica III Droga Minas Coimbra Econômica FarmaCenter Cataguases II Droganova
Vasconcelos Pague Menos Aeropharma Drogaria da Vila N. Sra. Rosário Silveira Farmanossa