terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Prefeito Willian Lobo e vereadores eleitos em Cataguases tomarão posse neste domingo (01/01) - Saiba como serão as cerimônias


Neste domingo (1/01/2017), a maioria dos prefeitos, vice e vereadores tomarão posse dos cargos para os quais foram eleitos este ano.

Em Cataguases, a Sessão solene de posse acontecerá no Centro Cultural Humberto Mauro a partir das 9 horas de domingo. No entanto, devido a capacidade do teatro, apenas 270 pessoas receberam convites individuais para participarem, sendo a maioria (150) convidados dos vereadores eleitos. 

Conforme o Artigo 16 do Regimento Interno da Câmara, a cerimônia deverá ser presidida pelo "vereador que mais recentemente tenha exercido cargo na Mesa Diretora observada a ordem hierárquica" e por esse motivo, o vereador Michelangelo Correa, atual 2º vice-presidente, é que deverá presidir a sessão de posse e eleição da nova Mesa Diretora. A expectativa é de que duas chapas concorrerão a direção da Câmara: a primeira encabeçada pelo próprio Michelângelo e a segunda pela vereadora eleita Maria Ângela. Nos bastidores comentam-se que Michelângelo já teria garantido 9 votos dos 15 vereadores. Conforme última alteração do Regimento, a eleição deverá ser aberta, ou seja, após cada vereador votar, o secretário abrirá a urna e anunciará o voto de cada vereador.

Terminada a posse no Centro Cultural Humberto Mauro e eleição da nova Mesa Diretora da Câmara,  a cerimônia segue para o paço municipal onde oficializará a posse do prefeito Willian Lobo e deverá acontecer a transmissão do cargo do prefeito Cesinha para Willian. A Cerimônia no paço municipal é aberta para toda população.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
22 - Domingo 23 - Segunda 24 - Terça 25 - Quarta 26 - Quinta 27 - Sexta 28 - Sábado
Droganova São Francisco N. Sra. Aparecida Brasil Sta Tereza Econômica II Atlas
Farmanossa Cataguases Campinho São Mateus Silveira II Silveira (vila) Vasconcelos