terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Prefeito Willian Lobo e vereadores eleitos em Cataguases tomarão posse neste domingo (01/01) - Saiba como serão as cerimônias


Neste domingo (1/01/2017), a maioria dos prefeitos, vice e vereadores tomarão posse dos cargos para os quais foram eleitos este ano.

Em Cataguases, a Sessão solene de posse acontecerá no Centro Cultural Humberto Mauro a partir das 9 horas de domingo. No entanto, devido a capacidade do teatro, apenas 270 pessoas receberam convites individuais para participarem, sendo a maioria (150) convidados dos vereadores eleitos. 

Conforme o Artigo 16 do Regimento Interno da Câmara, a cerimônia deverá ser presidida pelo "vereador que mais recentemente tenha exercido cargo na Mesa Diretora observada a ordem hierárquica" e por esse motivo, o vereador Michelangelo Correa, atual 2º vice-presidente, é que deverá presidir a sessão de posse e eleição da nova Mesa Diretora. A expectativa é de que duas chapas concorrerão a direção da Câmara: a primeira encabeçada pelo próprio Michelângelo e a segunda pela vereadora eleita Maria Ângela. Nos bastidores comentam-se que Michelângelo já teria garantido 9 votos dos 15 vereadores. Conforme última alteração do Regimento, a eleição deverá ser aberta, ou seja, após cada vereador votar, o secretário abrirá a urna e anunciará o voto de cada vereador.

Terminada a posse no Centro Cultural Humberto Mauro e eleição da nova Mesa Diretora da Câmara,  a cerimônia segue para o paço municipal onde oficializará a posse do prefeito Willian Lobo e deverá acontecer a transmissão do cargo do prefeito Cesinha para Willian. A Cerimônia no paço municipal é aberta para toda população.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
19 Domingo
20 Segunda
21 Terça
22 Quarta
23 Quinta
24 Sexta
25 Sábado
Sta. Rita Dose certa Inova Econômica III Droga Minas Coimbra Econômica
Saúde e Vida Drogasil Droga Farma N. Sra. Rosário Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila