domingo, 11 de dezembro de 2016

Turistas trocam a agitação de praias pelos encantos das regiões serranas da Minas



O Verão é a estação do Sol e das águas, quando as pessoas se lembram de praia, piscina, areia, Sol, sorvete e cerveja. É também um período de grande concorrência nas cidades litorâneas, onde tudo é disputado. Disputa por areia, água, disputa por pão, filas e engarrafamentos se multiplicam no dia a dia de quem na verdade só queria um pouco de paz. Nessa época do ano, milhares de turistas das regiões Norte e Noroeste Fluminense, Zona da Mata Mineira, bem como de muitos municípios capixabas, vem buscando a tranquilidade e as delícias das regiões serranas, principalmente, na Serra do Caparaó.

Natural de Itaperuna, a secretária executiva Graciella Ribeiro, é uma das turistas que irá trocar a praia pela serra. “Este ano meu Verão será na Serra do Caparaó, local excelente para curtir a estação. Eu também gosto de praias, no entanto, durante esta época do ano, as praias estão lotadas e a gente acaba não curtindo. Já estive na Serra do Caparaó e, mais uma vez, quero estar lá, curtindo uns dias de férias”, diz. Da cidade de Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense, o comerciante Silas Araújo também pretende ir lá. “Está praticamente tudo certo para curtir o réveillon em Caparaó. Só está faltando alguns detalhes em relação ao serviço da minha esposa, mas, creio que dará tudo certo”, comenta Silas.

Já na cidade de Muriaé, Zona da Mata Mineira, a dentista Ione da Silva Gomes, disse que pela primeira vez nos últimos dez anos, irá trocar o mar pela serra. “Nos últimos dez anos, religiosamente, curti as festas de final de ano na praia. Dessa vez vou subir a serra. Quero mais conforto e tranquilidade. Será perfeito!”, afirma a dentista. O capixaba José Batista, advogado e amante do mar, também disse que vai deixar o mar de lado neste período. “Gosto muito de praia e estou a poucos quilômetros do mar. Mas, durante o verão, as praias estão sempre lotadas. Sem dúvida alguma, quero mais uma vez me refugiar no Alto Caparaó. E é pra lá que eu vou”, brinca Batista.

Alto Caparaó

O Alto Caparaó tem sido uma excelente opção de lazer, hospedagem e gastronomia para os amantes da natureza, devido ao grande número de cachoeiras, piscinas naturais e principalmente pelo clima. Dias quentes e noites refrescantes, compensadas pela tranquilidade, segurança e por não ter aquela acirrada disputa de espaço e de tempo.

O Parque Nacional do Caparaó, famoso por abrigar o Pico da Bandeira, o terceiro mais alto do Brasil, é também um grande manancial de cachoeiras, piscinas naturais, nascentes e afluentes de importantes rios regionais. Já o grupo Caparaó Parque Hotel, pioneiro na atividade de hospedagem, lazer e gastronomia, é referência no setor e recebe hóspedes de todos os cantos do Brasil e exterior. 

Oferece excelentes opções e descontos diferenciados para hospedagem, além de oferecer espaços gastronômicos de alta qualidade e diversificação, como ‘Restaurante Estância Gourmet’, ‘Pizzaria e Forneria All Forno Gourmet’, além das parceiras ‘Cacau Bandeira’, que serve deliciosos chocolates, cafés e lanches; bem como a loja ‘Trem da Terra’, um mini shopping com variedades de souvenirs, conveniências, cachaças, cafés e produtos regionais, que fazem a alegria dos visitantes.

Para o réveillon, o Caparaó Parque Hotel oferece um pacote incluindo ceia de passagem de ano, música ao vivo e fogos, celebrando o inicio de um Novo Ano, junto à natureza exuberante. Tudo isso em uma região próxima as principais cidades do Norte e Noroeste Fluminense, Zona da Mata Mineira, Vale do Rio Doce, Aço e Sul Capixaba, além de estar próxima a duas importantes rodovias federais, a BR-116 (Rio-Bahia) e BR-262 (Vitória-BH), estando na metade do caminho entre as duas capitais. 

O Caparaó Parque Hotel se encontra na cidade de Alto Caparaó, no leste de Minas, divisa com Espírito Santo, a 1 Km do Parque Nacional do Caparaó. Outras informações poderão ser obtidas através do site www.caparaoparquehotel.com.br, ou pelos seguintes contatos: (32) 3747-2559 | (32) 9 8429-8068 - WhatsApp.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
19 Domingo
20 Segunda
21 Terça
22 Quarta
23 Quinta
24 Sexta
25 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica FarmaCenter São Geraldo Droganova São Francisco
Pague Menos Aeropharma Drogaria da Vila N. Sra. Rosário Silveira Farmanossa Cataguases