sábado, 21 de janeiro de 2017

Câmaras de cinco cidades discutem proposta de Michelângelo para criação de Associação Regional

Liderados pelo vereador Michelangelo de Melo Correa, presidente da Câmara Municipal de Cataguases (CMC), presidentes de outras quatro Câmaras Municipais reuniram-se na última terça-feira, 17, no plenário da Casa Legislativa de Cataguases, para tratar da criação da ARCAM (Associação Regional das Câmaras Municipais).

Na ocasião, estiveram presentes os presidentes: Rafaela Vieira Andrade (Santana de Cataguases), Gilmar Antônio Gonzaga (Dona Euzébia), Antônio Carlos Fernandes (Astolfo Dutra) e José Roberto Lemes (Itamarati de Minas), além do vice-presidente da Câmara de Astolfo Dutra, Reginaldo de Souza Costa, do procurador geral da CMC, Ricardo Spínola, do Secretário de Relações Institucionais do Fórum dos Procons Mineiros, Rafael Vilela Andrade, representantes da APAE Cataguases e funcionários da Câmara local.

O vereador Michelângelo Correa iniciou a reunião apresentando a proposta de criação de uma associação entre as Câmaras que fazem parte a microrregião de Cataguases, visando reforçar a representatividade das mesmas no Estado e relatou os possíveis benefícios que esta ação poderá trazer aos cidadãos dos municípios associados como: facilitação na confecção de carteiras de identidade e trabalho, marcação de perícias entre outros, além, da força da união, que possibilitaria às câmaras, maior poder de obtenção de descontos em compras futuras,  melhor gestão administrativa, maior velocidade de ação e reação e o chamado benchmarking (processo de avaliação da empresa em relação à concorrência, por meio do qual incorpora os melhores desempenhos de outras firmas e/ou aperfeiçoa os seus próprios métodos).

O procurador Ricardo Spínola, apresentou o estatuto da nova associação e disponibilizou cópias para que cada presidente possa avaliar junto a sua procuradoria e propor contribuições críticas.

Rafael Vilela, do Fórum dos Procons Mineiros, mostrou vários benefícios de uma associação e união entre entidades e relatou que devido a "distância administrativa" entre as cidades vizinhas, muitas vezes o Procon não consegue atender os cidadãos de municípios vizinhos. Ele também se colocou a disposição para o desenvolvimento e fortificação da nova associação.

Os representantes da APAE Cataguases, aproveitaram a reunião para explanar o atendimento da instituição que abrange a microrregião, sem uma contrapartida dos municípios vizinhos e pediram ajuda aos representantes das Câmaras na questão.

Todos os presidentes presentes se colocaram de maneira positiva e abertos a proposta do vereador Michelangelo Correa e se propuseram a se reunirem com seus respectivos procuradores para discutir a questão. Uma nova reunião foi marcada para o dia 8 de fevereiro na Câmara Municipal de Cataguases.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
03 - Domingo 04 - Segunda 05 - Terça 06 - Quarta 07 - Quinta 08 - Sexta 09 - Sábado
Econômica III Droga Minas Coimbra Econômica FarmaCenter Cataguases II Droganova
Vasconcelos Pague Menos Aeropharma Drogaria da Vila N. Sra. Rosário Silveira Farmanossa