quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Cataguases: Secretários Municipais vão participar de Seminário de Gestão Estratégica

Vai acontecer no próximo final de semana um Seminário de Gestão Estratégica destinado a secretários municipais e assessores diretos do prefeito Willian, com o objetivo de definir os direcionamentos estratégicos da gestão e as ações para o primeiro semestre de 2017. O evento será ministrado por Rose Laura Lopes Pinto Fagundes (foto ao lado), Mestre em Administração, colaboradora externa da Escola de Administração Fazendária do Ministério da Fazenda, consultora da empresa RH&Cursos – Soluções Colaborativas, auditora fiscal da Receita Estadual aposentada, onde ocupou diversos cargos de chefia e colaboradora na implantação do programa de Choque de Gestão do Governo de Minas.

O Seminário, conforme esclarece Rose Laura, é um trabalho voluntário que ela vai desenvolver em Cataguases, quando serão debatidos em conjunto com os membros do primeiro escalão da Administração do prefeito Willian várias ações colaborativas. Além disso, serão definidos direcionamentos como “Missão”, “Visão”, “Valores” e “Princípios” da gestão. “A ideia é fazer um trabalho pactuado com os secretários e assessores, para que todos partilhem as primeiras ações a serem tomadas em suas pastas e reúnam informações que permitem ações em conjunto nos diferentes setores”, explica.

Secretários Municipais na primeira reunião com o
Prefeito Willian
Segundo a consultora, é necessário que todos entendam e conheçam os desafios da gestão pública, tema de uma de suas palestras, onde ela deixa claro que todos devem trabalhar com os mesmos princípios e o mesmo foco, sempre voltados às necessidades do cidadão. Para o Assessor de Planejamento da Prefeitura de Cataguases, Jesusimar Dornelas, a iniciativa demonstra o profissionalismo da atual gestão. “Estamos num momento em que temos a chance de ver in loco a real situação da Prefeitura. Já sabíamos que encontraríamos uma situação difícil e, também com base nas demandas que foram levantadas anteriormente, é importante criar esta uniformidade entre as ações dos secretários. Este será apenas o primeiro evento deste tipo organizado pela Prefeitura, pois a intenção é que ele aconteça periodicamente, bem como o acompanhamento das ações e seus resultados”, concluiu.

ASCOM Prefeitura Municipal de Cataguases 
Fotos: Reprodução Facebook

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
23 Domingo
24 Segunda
25 Terça
26 Quarta
27 Quinta
28 Sexta
29 Sábado
Econômica III Droga Minas Coimbra Econômica FarmaCenter São Geraldo Droganova
Silveira Pague Menos Aeropharma Drogaria da Vila N. Sra. Rosário Silveira Farmanossa