segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Fazenda Independência: da Tradição à evolução do melhoramento genético com as Fazendas do BASA

A família Meirelles Barbosa, produtora no interior de Leopoldina, na região da Zona da Mata Mineira é um dos muitos exemplos que explicam o crescimento da produção leiteira e a evolução do melhoramento genético com animais das Fazendas do BASA. Com foco na pecuária leiteira há cerca de 20 anos, o trabalho na Independência vem de pai pra filho, e já está sendo passado para os netos, que representam a quarta geração da Independência. Tudo começou mais ou menos assim:

Em Setembro de 1954, José Odilon Resende Barbosa casa-se com Maria Blandina dos Reis Meirelles e passa a residir na fazenda, dando continuidade às atividades desenvolvidas pelos pais. Em 1996, implanta-se uma nova mentalidade na Fazenda Independência com Luiz Fernando Meirelles Barbosa, único filho do casal, José Odilon e Maria Blandina (Didi) e a terceira geração da família Rezende Barbosa. Após a morte de seu pai em 2004, Luiz Fernando engenheiro civil, inicia mais um desafio, agora também, como pecuarista. Apoiado e incentivado por sua mulher Sylvia Regina e os filhos Louise, Raphael e Luiz Gustavo deliberou que, o primeiro passo seria definir o foco principal - pecuária leiteira - adquirindo matrizes de maior produção. Em Janeiro de 2013, iniciou um projeto arrojado com a construção de laboratório próprio para FIV – Fertilização in Vitro e a aquisição de matrizes de excepcional qualidade genética das raças: GIR Leiteiro - PO, Holandes - PO e GIROLANDO - F1 de criatórios renomados como Fazendas do BASA entre outros. Foi quando se tornou cliente do BASA, adquirindo animais que deram inicio a esse trabalho de melhoramento genético na Fazenda Independência. Em conversa com Luiz Fernando, o mesmo nos fala em uma pequena entrevista, sobre o aumento na eficiência da atividade, com genética das Fazendas do BASA.

-Nome/ profissão/ nome da Propriedade Rural e localização
LUIZ FERNANDO MEIRELLES BARBOSA    -  ENGENHEIRO
FAZENDA INDEPENDÊNCIA   -  LEOPOLDINA  - MG 

-Quantos anos na atividade rural e qual  a principal atividade?
17 ANOS, PRODUÇÃO DE LEITE E GENETCA LEITEIRA.

-O que representa as Fazendas do BASA para o melhoramento genético do rebanho leiteiro?
ALTO POTENCIAL GENÉTICO.

-O que se destaca no trabalho realizado pelas Fazendas do Basa, à partir de doadoras Gir Leiteiro com altas lactações aferidas oficialmente?
GENETICA  DO GIR LEITEIRO DAS MELHORES  FAMILIAS DA RAÇA.
  
-Trabalhar com a genética do BASA aumentou a eficiência na atividade? Quantos animais foram produzidos e qual a produtividade desses animais? É possível fazer uma comparação de antes e depois da produção de animais com a genética do BASA?
SIM.  12 ANIMAIS  COM PRODUÇÃO  DE  25 A 30 KG     SIM   MUITO  MELHOR  HOJE 

-No seu ponto de vista, existe um diferencial entre as Fazendas do Basa, em relação a outras propriedades que já visitou?
SIM.  CONTROLE E MELHORAMENTO GENETICO.

Seja você também um cliente das Fazendas do BASA, ligue agora: 32.3441-6001. Agende uma visita.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
23 Domingo
24 Segunda
25 Terça
26 Quarta
27 Quinta
28 Sexta
29 Sábado
Econômica III Droga Minas Coimbra Econômica FarmaCenter São Geraldo Droganova
Silveira Pague Menos Aeropharma Drogaria da Vila N. Sra. Rosário Silveira Farmanossa