-->

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Folia de Reis centenária de Laranjal se apresentou em Cataguases

Uma das tradições folclóricas que tem sumido das ruas de cidades maiores é a Folia de Reis, uma manifestação cultural católica festiva, oriunda da Espanha e que ainda existe em muitos estados brasileiros. Em Minas Gerais, a Folia de Reis foi declarada Patrimônio Imaterial.

O Site Mídia Mineira, foi convidado para assistir uma apresentação na casa do morador Marcílio do bairro Vila Reis em Cataguases, da folia Bernardo Carneiro, de Laranjal que este ano completa 100 anos de existência.

Conforme Marcílio, faz 26 anos que ele recebe a folia em sua residência como propósito que fez por ocasião de seu filho, para ele, trata-se de uma comemoração do nascimento de Cristo. "Tem pessoas falando que isso vai acabar, que tá difícil ver uma folia de Reis hoje, mas cabe a todos nós ajudar essa cultura", disse.

O Senhor Antônio Ferreira de Bem, 63 anos, integrante da Folia de Reis há 20 anos, contou orgulhoso para nossa reportagem que durante os 100 anos de existência da Folia Bernardo Carneiro, ela nunca deixou de sair. Ele não acredita que a Folia de Reis acabe, pois apesar de ser considerada como festa folclórica, os integrantes consideram uma festa religiosa. Este ano, está previsto para a folia Bernardo Carneiro percorrer os municípios de Laranjal, Cataguases, Santana de Cataguases e Recreio. Para receber a folia em sua residência, os interessados devem ligar no mês de dezembro para o número: (32) 3723-7013.












2 comentários :

  1. parabens coisa linda essa e a folia dos carneiros laranjal mg

    ResponderExcluir
  2. Qual é a programação para os próximos dias? Dia 6/1/17 tem algo?

    ResponderExcluir

Farmácias de Plantão em Cataguases
24 Domingo
25 Segunda
26 Terça
27 Quarta
28 Quinta
29 Sexta
30 Sábado
Sta Tereza/td> Econômica II Atlas Sta Rita Dose Certa Inova Econômica III
Silveira II Silveira (vila) Vasconcelos Saúde e vida Drogasil Droga Farma Silveira II