sábado, 7 de janeiro de 2017

Nova diretoria do Lar São Vicente de Paulo toma posse



Tomou posse na noite desta sexta-feira (6), a nova diretoria do Lar São Vicente de Paulo (LSVP) em Cataguases para o biênio 2017/2018.

A reunião festiva contou com grande público, entre confrades e convidados da região que prestigiaram a posse.

Foram chamados para compor a Mesa: Ulisses, secretário do Conselho Central de Cataguases; José Célio da Silva, Presidente do Conselho Central de Cataguases; Junio Elias da Silva Valentim, ex-presidente do LSVP; Mirilane Licazali Caetano, Secretária de Assistência Social - representando o prefeito Willian Lobo; José do Carmo, presidente do Conselho de Saúde de Cataguases; Vera Alvarenga, representando os funcionários; Henrique, presidente do Lar Ozanam em Muriaé; José Francisco Ferreira, presidente eleito; Lúcia Benedita Ferraz, Presidente do Conselho do Idoso e representante do CREAS e Fernando Valverde, representando os fundadores do LSVP.

Após os ritos de praxe, o confrade João Gropo, leu uma poesia homenageando o presidente que está deixando o cargo, Junio Valentim e em seguida, foi apresentado os membros da nova diretoria e lido o termo de compromisso pelo presidente, com a concordância dos demais membros, para, em ato contínuo, a nova diretoria ser declarada empossada pelo presidente do Conselho Central.

Em sua fala, o ex-presidente Junio Valentim, destacou a alegria de ter conseguido fazer um mandato onde os objetivos foram cumpridos, como colocar o LSVP em evidência, dar destaque para os idosos com tratamento digno e valorização dos colaboradores. "A palavra hoje é gratidão, a todos que sempre ajudaram e vão continuar ajudando esta casa", ressaltou.

O confrade e atual presidente, José Francisco, destacou a vontade que sempre teve em ajudar e chegar ao cargo, tendo se candidatado diversas vezes e hoje, com a ajuda de seu antecessor, pôde chegar a presidência da instituição. Agradeceu a toda comunidade que ajuda a manter a Instituição.

Fernando Valverde, lembrou o início da obra, que partiu da conferência Nossa Senhora do Rosário, em 1981. "Para nós foi um momento em que idealizamos um sonho, que até hoje está vivo graças as diretorias que por aqui passaram trazendo a sua colaboração. É muito importante nos dias de hoje, onde vimos por ai pessoas que assumem cargos por interesses financeiros e aqui isso não acontece." 

A Secretária de Assistência Social, Mirilane Caetano, falou sobre a importância de instituições como o Lar São Vicente de Paulo no município, hoje chamado de ILPIs (Instituições de Longa Permanência para Idosos), tão necessárias em um país que está envelhecendo e disse que a palavra da noite era "gratidão" por tratar tão bem as pessoas que residem no Lar e colocou a sua pasta a disposição da instituição. "Eu dou parabéns para vocês, que são pessoas guerreiras, especiais e que o Senhor abençoe muito a vida de vocês. [...] é muito importante essa política de atendimento a pessoa no município e é referência no município de Cataguases o Lar São Vicente de Paulo, que sempre tem trabalhado com dignidade, com profissionalismo, humanidade e com simplicidade. Eu acredito muito na ação e a ação do Lar São Vicente de Paulo é de transformação, de transformar vida", disse.

O Lar São Vicente de Paulo hoje é o único lar de idosos de Cataguases, abriga 83 idosos, sendo 44 homens e 39 mulheres. Conta com um quadro de profissionais contratados, com fisioterapeuta, psicólogo, além de trabalhos voluntários.

Confira abaixo a nova diretoria do LSVP:

Presidente: José Francisco Ferreira;
1º Vice-presidente: Nivaldo Eugênio Bonifácio;
2º Vice-presidente: Junio Elias da Silva Valentim;
1ª Secretária: Elizabete Aparecida Soares Neves;
2º Secretário: Sérgio Luiz dos Reis Narciso;
1º Tesoureiro: Sebastião Felipe;
2º Tesoureiro: Gilberto Oliveira Areias;

Conselho Fiscal - Membros Titulares:

  • Camila Oliveira Narciso;
  • Júlio César Pereira;
  • Eloiza de Moraes Sant'Ana

Conselho Fiscal - Membros Suplentes

  • Sebastião Braz Sereno;
  • Flávio Eder de Souza;
  • Ocacir Britto.













.


Um comentário :

Farmácias de Plantão em Cataguases
19 Domingo
20 Segunda
21 Terça
22 Quarta
23 Quinta
24 Sexta
25 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica FarmaCenter São Geraldo Droganova São Francisco
Pague Menos Aeropharma Drogaria da Vila N. Sra. Rosário Silveira Farmanossa Cataguases