sábado, 28 de janeiro de 2017

Prefeito e Secretários Municipais doam sangue no PACE Hemominas de Leopoldina

Iniciativa é uma maneira de incentivar o comparecimento de outros doadores. Estoques de bolsas de sangue estão muito reduzidos.  


Com o objetivo de colaborar com o Banco de Sangue da Fundação Hemominas através do Posto Avançado de Coleta Externa (PACE) de Leopoldina, o Prefeito José Roberto de Oliveira esteve na manhã desta sexta-feira, 27 de janeiro, no Polo de Saúde Agostinho Pestana, localizado ao lado da Casa de Caridade Leopoldinense.

José Roberto chegou por volta das 08h15, acompanhado pelo Chefe de Gabinete, Luiz Cabral, e vários dos Secretários Municipais. O gesto também é uma maneira de incentivar o comparecimento de outros doadores neste período, quando os estoques de Bolsas de Sangue estão muito reduzidos. “Nós trouxemos os secretários para que este exemplo possa motivar a população de Leopoldina a se solidarizar e continuar doando sangue. Queremos demonstrar que a doação de sangue é um ato de amor. Muitas pessoas precisam desse sangue, muitas pessoas sofrem acidentes, principalmente na BR 116 e nas outras rodovias da região, e sempre há a necessidade de sangue para atender esta demanda. Nesse período de férias as pessoas viajam muito e em conseqüência disso o risco de acidentes é muito maior. Esperamos que a população também compareça ao PACE Hemominas para doar sangue”, comentou o prefeito, destacando ainda a dedicação e o excelente trabalho dos funcionários do PACE Hemominas em Leopoldina.

A Secretária Municipal de Saúde, Lúcia Gama, esclareceu que os estoques de bolsas de sangue estão baixíssimos. “O Hemocentro do Hemominas em Juiz de Fora reconhece o esforço de Leopoldina, que tem estado acima da média de doações, tanto que pelo segundo ano consecutivo o nosso município conquistou o Certificado de Honra ao Mérito da Fundação Hemominas, o que significa que Leopoldina superou as expectativas de doação de sangue”, afirmou a Secretária.

Por: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina. Fotos: Júlio Cesar Martins





Um comentário :

  1. Eu sempre fui doador , mas fica difícil , ter que sair de sua cidade para doar sangue , nem todas as empresas concordam em liberar seus funcionários para doação .

    ResponderExcluir

Farmácias de Plantão em Cataguases
18 Domingo
19 Segunda
20 Terça
21 Quarta
22 Quinta
23 Sexta
24 Sábado
N. Sra. Aparecida Brasil Sta Tereza Econômica II Atlas Sta Rita Dose Certa
Campinho São Mateus Silveira II Silveira (vila) Vasconcelos Saúde e Vida Drogasil