quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

PRIMEIRA MÃO! Fernando Pacheco fala sobre política e lança sua pré-candidatura para deputado estadual e de Tarcísio Filho para deputado federal

O ex-vereador Fernando Pacheco Fialho foi o convidado desta quinta-feira (26), do quadro apresentado pelo jornalista François Fusco no Programa Mídia Mineira que vai ao ar diariamente pelas emissoras Multisom Sertaneja (FM 104,9) e Multisom Cataguases (AM 550).

No bate-papo, Pacheco falou sobre vários temas políticos. Em relação a política em Cataguases, o ex-vereador comentou que gostou das indicações do primeiro escalão do prefeito Willian por se tratar de nomes técnicos, embora não seja garantia de acerto, pois apenas o tempo poderá revelar.

Fernando Pacheco falou sobre um de seus últimos projetos como vereador que altera a Lei Orgânica do Município e obriga ao Executivo a apresentar seu plano de metas. Segundo ele, foi uma ideia que lhe foi apresentada e que já existe no município de Foz do Iguaçu, que todo prefeito eleito tem de prestar contas em seu plano de metas alinhado e coerente ao plano de governo que foi registrado no Cartório Eleitoral.

O ex-vereador fez algumas críticas ao Executivo que ele disse ser construtivas, como a questão da mobilização de mutirão realizada, dizendo que não está sendo exposto um mapa de prioridades e um plano de ação para os locais onde existem as maiores demandas. "Essa ideia de mutirão que eu chamo de mobilização, ela tem de ter um censo bilateral ou multilateral e não só o ponto do Executivo, senão ele vê o lado dele, ai chama o povo mas o povo não tem o direito de ver o lado dele. Outro exemplo, já que está indo para o lado do populismo, do chamamento popular, vamos por orçamento participativo também", disse.

Outra crítica de Pacheco em relação a atual gestão foi não ter visto, até o momento, ações de economicidade para o Município. Segundo ele, o Executivo já poderia ter proposto ações maiores para cortar gastos, principalmente em relação aos cargos comissionados.


Eleições 2018

Por fim, Pacheco passou em primeira mão para o Site Mídia Mineira, que é pré-candidato a deputado estadual juntamente com o ex-prefeito de Cataguases, Tarcísio Filho que deverá vir candidato a deputado federal. "Essa condição de pré-campanha é Tarcísio Henriques Filho, para federal e Fernando Pacheco para estadual, sem ser uma coisa que eu coloquei, eu fui convidado, até não tenho recurso financeiro mínimo para entrar em uma campanha dessa mas esse desafio é que me agrada, sem dinheiro mesmo, fazendo a gente ter criatividade e fazendo um trabalho árduo, de sol a sol, casa a casa, olho no olho e conversando com a pessoa." completou.

Confira abaixo o áudio com o programa completo:

Um comentário :

  1. Precisamos de melhores extruturas nas ruas , muitos buracos , muitos carros , fica impossível andar de bicicleta , uma cidade pequena , poderiam todos ir trabalhar e deixar seus carros em casa .

    ResponderExcluir

Farmácias de Plantão em Cataguases
13 Domingo
14 Segunda
15 Terça
16 Quarta
17 Quinta
18 Sexta
19 Sábado
Econômica III Droga Minas Coimbra Econômica FarmaCenter São Geraldo Droganova
Brasil Pague Menos Aeropharma Drogaria da Vila N.Sra.do Rosário Silveira Farmanossa