quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Quadro funcional da prefeitura de Cataguases passará por reformulação - Confira a entrevista com a secretária de administração Cláudia Aline

A secretária municipal de administração de Cataguases, Cláudia Aline da Silva Vargas, conversou na última terça-feira (10), com o jornalista François Fusco. 

No bate-papo que vai ao ar dentro do programa Mídia Mineira pela Rádio Multisom Sertaneja, a secretária disse que hoje a prefeitura tem aproximadamente 2190 servidores, mas que estão mal distribuidos entre as secretarias. Conforme explicou, existem secretarias que estão faltando funcionários enquanto outras estão superlotadas e que por este motivo, foi solicitado na última reunião com os secretários o organograma funcional de todas as pastas, pois será necessário a transferência de servidores de uma pasta para outra, a fim de reorganizar o quadro funcional, mas apenas em cargos administrativos, para que não haja desvio de função. Cláudia Aline deixou claro que hoje a prefeitura não pode contratar ninguém para cargos não comissionados, devido um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) de 2006 que exigiu o concurso público, que foi realizado em 2014. 

Em relação ao Concurso Público, a secretária explicou que muita gente já foi chamada, mas que também muitos contratados não tiveram seus contratos rescindidos o que deverá acontecer após a regularização dos cargos.

Outro ponto importante para o funcionalismo público municipal é que após esse ajuste, a prefeitura tem até maio deste ano para apresentar um novo projeto do Plano de Cargos e Salários com prazo para até dezembro para votação na Câmara, o que proporcionará melhor remuneração e valorização do servidor.

Veja outros pontos abordados:

Pagamento no quinto dia útil

Segundo a secretária, para se chegar ao pagamento no quinto dia útil, será necessário o enxugamento da máquina pública, mas que a intenção é que isto comece a acontecer a partir de fevereiro.

Publicação no Jornal Oficial

O jornalista François Fusco, perguntou sobre o motivo da não divulgação dos nomeados no Jornal Oficial, mas a secretária explicou que isso aconteceu devido a adequação que a prefeitura tem passado e que as publicações deverão sair no próximo jornal, de 15 de janeiro.

Uso político de secretarias

Outro assunto ventilado, foi a questão de algumas secretarias, como a de Esportes e de Assistência Social, terem sido deixadas com poucos funcionários, sinalizando o uso político das pastas que trabalhavam com maioria de servidores contratados. Claudia Aline disse que estas pastas deverão receber servidores de outras para organizar o quadro funcional.

Confira a entrevista na íntegra no vídeo abaixo:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
19 - Domingo 20 - Segunda 21 - Terça 22 - Quarta 23 - Quinta 24 - Sexta 25 - Sábado
Coimbra Econômica FarmaCenter Cataguases II Droganova São Francisco N. Sra. Aparecida
Aeropharma Drogaria da Vila N. Sra. Rosário Silveira Farmanossa Cataguases Campinho