sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Secretaria de Assistência Social está trabalhando com 50% dos funcionários necessários. Confira o bate-papo com a responsável pela pasta

A Secretária de Assistência Social de Cataguases, Mirilane Licazali Caetano, foi a convidada do jornalista François Fusco em seu quadro dentro do Programa Mídia Mineira desta quarta-feira (11).

No bate-papo, a nova secretária falou sobre vários temas que abrange a sua pasta e da necessidade de se fazer uma assistência social como direito do cidadão previsto pela Constituição Federal e não assistencialismo simples, que não resolve o problema social e sim a necessidade momentânea.

"Quando uma família chega na Secretaria de Assistência Social, ela já bateu em todas as portas, ali às vezes é a única e última alternativa que ela tem de pedir um socorro, de pedir um auxílio, lembrando que a Assistência Social não ajuda ninguém, não dá nada a ninguém, é um instrumento de intervenção e também é um direito do cidadão, independente de qualquer crença religiosa, ou outra situação" comentou a secretária.

Entre os assuntos, Mirilane falou sobre o Programa Bolsa Família e aproveitou para pedir as famílias para cumprirem as exigências como a pesagem nos postos e declaração de frequência ao iniciar o ano letivo, para que o benefício não seja suspenso. 

A secretária também falou sobre o problema do esvaziamento de servidores de sua pasta, pois a mesma trabalhava com muitos funcionários contratados. Segundo ela, a Secretaria de Assistência Social, está trabalhando com aproximadamente 50% do efetivo necessário mas que os servidores vestiram a camisa, entenderam a situação e estão fazendo o possível para não prejudicar o atendimento a população até que a reordenação do quadro funcional seja concluída pela Secretaria de Administração.

Por fim, a secretária ainda falou sobre a questão do passe livre. Ela  explicou que a carteirinha será concedida obedecendo a legislação vigente em parceria com a CATRANS. 

Confira a entrevista completa abaixo:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
03 - Domingo 04 - Segunda 05 - Terça 06 - Quarta 07 - Quinta 08 - Sexta 09 - Sábado
Econômica III Droga Minas Coimbra Econômica FarmaCenter Cataguases II Droganova
Vasconcelos Pague Menos Aeropharma Drogaria da Vila N. Sra. Rosário Silveira Farmanossa