sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Secretaria de Assistência Social está trabalhando com 50% dos funcionários necessários. Confira o bate-papo com a responsável pela pasta

A Secretária de Assistência Social de Cataguases, Mirilane Licazali Caetano, foi a convidada do jornalista François Fusco em seu quadro dentro do Programa Mídia Mineira desta quarta-feira (11).

No bate-papo, a nova secretária falou sobre vários temas que abrange a sua pasta e da necessidade de se fazer uma assistência social como direito do cidadão previsto pela Constituição Federal e não assistencialismo simples, que não resolve o problema social e sim a necessidade momentânea.

"Quando uma família chega na Secretaria de Assistência Social, ela já bateu em todas as portas, ali às vezes é a única e última alternativa que ela tem de pedir um socorro, de pedir um auxílio, lembrando que a Assistência Social não ajuda ninguém, não dá nada a ninguém, é um instrumento de intervenção e também é um direito do cidadão, independente de qualquer crença religiosa, ou outra situação" comentou a secretária.

Entre os assuntos, Mirilane falou sobre o Programa Bolsa Família e aproveitou para pedir as famílias para cumprirem as exigências como a pesagem nos postos e declaração de frequência ao iniciar o ano letivo, para que o benefício não seja suspenso. 

A secretária também falou sobre o problema do esvaziamento de servidores de sua pasta, pois a mesma trabalhava com muitos funcionários contratados. Segundo ela, a Secretaria de Assistência Social, está trabalhando com aproximadamente 50% do efetivo necessário mas que os servidores vestiram a camisa, entenderam a situação e estão fazendo o possível para não prejudicar o atendimento a população até que a reordenação do quadro funcional seja concluída pela Secretaria de Administração.

Por fim, a secretária ainda falou sobre a questão do passe livre. Ela  explicou que a carteirinha será concedida obedecendo a legislação vigente em parceria com a CATRANS. 

Confira a entrevista completa abaixo:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
23 Domingo
24 Segunda
25 Terça
26 Quarta
27 Quinta
28 Sexta
29 Sábado
Econômica III Droga Minas Coimbra Econômica FarmaCenter São Geraldo Droganova
Silveira Pague Menos Aeropharma Drogaria da Vila N. Sra. Rosário Silveira Farmanossa