sábado, 25 de fevereiro de 2017

Comando da 146ª Cia PM divulga nota sobre ação no colégio Cataguases que teve um cão baleado e morto por policial

Uma ação da Polícia Militar que ocorreu no Colégio Cataguases nesta quinta-feira (24), para coibir o tráfico e uso de drogas no interior daquela entidade, culminando com a prisão de dois indivíduos (foto), acabou gerando polêmica em uma rede social devido um cachorro ter sido baleado e morto após atacar um policial militar. O fato trouxe revolta por parte dos proprietários do animal e por pessoas ligadas a proteção dos animais em Cataguases. Diante da repercussão, o comando da 146ª Companhia de PM em Cataguases, divulgou nota à imprensa sobre o ocorrido. A nota se baseia no que foi constado no boletim de ocorrência e diz respeito as medidas que podem ser tomadas preliminarmente. O procedimento para apuração do fato será instaurado em Leopoldina.

Confira a nota na íntegra abaixo:
"NOTA A IMPRENSA
O comando da Polícia Militar de Cataguases informa que na data do dia 24 de fevereiro de 2017 foi registrado Boletim de Ocorrência noticiando que por volta das 21:20 horas, em atendimento a uma denúncia de que haviam pessoas fazendo uso de substância entorpecente nas dependências do Colégio Cataguases,  que foram, inclusive, presos na ação,  a equipe de policiais militares  direcionada ao atendimento da ocorrência na citada escola foi surpreendida por  3 cães que foram em sua direção. Segundo o registro do fato os cães se encontravam raivosos e agressivos e  investiram contra um dos policiais que, encurralado e para evitar ser atacado e mordido, alegando não haver outra alternativa de defesa, fez uso de sua arma de fogo causando a morte de um dos animais. O comando da Unidade da Polícia Militar  já determinou a instauração do devido procedimento apuratório visando elucidar os fatos e as circunstâncias do ocorrido."

5 comentários :

  1. Pela foto que estão divulgando do cão, chega a ser vergonhoso, até com a botina dos pés daria para espantar o cão. Vergonha...

    ResponderExcluir
  2. Muito duvidose esse acontecimento. Os tiros poderiam ter sido para cima. Os cães, conforme relatos dos moradores e de pessoas que os conhecem, são dóceis. Tem que ser bem investigado.

    ResponderExcluir
  3. Muito duvidose esse acontecimento. Os tiros poderiam ter sido para cima. Os cães, conforme relatos dos moradores e de pessoas que os conhecem, são dóceis. Tem que ser bem investigado.

    ResponderExcluir
  4. Muito duvidose esse acontecimento. Os tiros poderiam ter sido para cima. Os cães, conforme relatos dos moradores e de pessoas que os conhecem, são dóceis. Tem que ser bem investigado.

    ResponderExcluir
  5. Muito estranho mesmo... Poderia ter atirado para cima. Os cães, segundo moradores e pessoas que os conhecem, são dóceis. Esse fato tem que ser bem apurado.

    ResponderExcluir

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
03 - Domingo 04 - Segunda 05 - Terça 06 - Quarta 07 - Quinta 08 - Sexta 09 - Sábado
Econômica III Droga Minas Coimbra Econômica FarmaCenter Cataguases II Droganova
Vasconcelos Pague Menos Aeropharma Drogaria da Vila N. Sra. Rosário Silveira Farmanossa