terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Doação de sangue vira tema do Bloco do HC Saúde


O já tradicional Bloco do HC Saúde realizará seu desfile na sexta-feira, dia 24, a partir das 21 horas e 30 minutos, trazendo para avenida como tema a doação de sangue. O samba-enredo “Seja um herói, doe sangue”, composto pela funcionária Cristiane Silva de Almeida e a melodia de autoria de Mateus Silva, traz frases em sua redação que incentivam esta prática que pode salvar vidas.

“Durante o ano percebemos a dificuldade de, a cada semana, sensibilizar cerca de 50 pessoas para a doação. Esta proposta do tema para o desfile vem ao encontro da nossa necessidade, lembrando que, apesar de ser um momento de descontração, o carnaval pode e deve ser utilizado para a difusão de mensagens de interesse público e campanhas de saúde”, disse o provedor do Hospital, Wilson Crepaldi Júnior (Bill) fazendo uma correlação com a captação de sangue que ocorre todas as quintas-feiras, das 7 às 12h, na Santa Casa de Misericórdia, em parceria com a Fundação HEMOMINAS de Além Paraíba.

Formado por funcionários do Hospital de Cataguases, familiares e foliões de momo, a agremiação pretende desfilar com cerca de 300 pessoas. “Vamos manter a irreverência e beleza de todos os anos. O nosso carro alegórico já está sendo montado pelos colaboradores Lucy D' Carvalho e Rogério Pinheiro”, explicou o assessor de comunicação e integrante da comissão de organização do Bloco, Samuel Pereira. A bateria responsável pela animação é a Turma do Rebenta. Como casal de mestre-sala e porta-bandeira estão Diana e Pietra Lantana. Na produção e organização ainda estão Alessandro Tuca, Maria do Carmo Mariquito, Denise Miranda, Idelzina Regazi, Tamara Abreu, Vitor Hugo, Júnia, e Fátima Bilig.

O kit composto por abadás do bloco e mais duas latas de cerveja estão sendo vendidos aos foliões no caixa do Hospital e no HC Saúde (sede do plano de saúde do Hospital). “Contamos com a participação de todos os foliões de Cataguases e da microrregião atendida pelo Hospital”, enfatizou o convite, Bill.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Hospital de Cataguases.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
03 - Domingo 04 - Segunda 05 - Terça 06 - Quarta 07 - Quinta 08 - Sexta 09 - Sábado
Econômica III Droga Minas Coimbra Econômica FarmaCenter Cataguases II Droganova
Vasconcelos Pague Menos Aeropharma Drogaria da Vila N. Sra. Rosário Silveira Farmanossa