terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Doação de sangue vira tema do Bloco do HC Saúde


O já tradicional Bloco do HC Saúde realizará seu desfile na sexta-feira, dia 24, a partir das 21 horas e 30 minutos, trazendo para avenida como tema a doação de sangue. O samba-enredo “Seja um herói, doe sangue”, composto pela funcionária Cristiane Silva de Almeida e a melodia de autoria de Mateus Silva, traz frases em sua redação que incentivam esta prática que pode salvar vidas.

“Durante o ano percebemos a dificuldade de, a cada semana, sensibilizar cerca de 50 pessoas para a doação. Esta proposta do tema para o desfile vem ao encontro da nossa necessidade, lembrando que, apesar de ser um momento de descontração, o carnaval pode e deve ser utilizado para a difusão de mensagens de interesse público e campanhas de saúde”, disse o provedor do Hospital, Wilson Crepaldi Júnior (Bill) fazendo uma correlação com a captação de sangue que ocorre todas as quintas-feiras, das 7 às 12h, na Santa Casa de Misericórdia, em parceria com a Fundação HEMOMINAS de Além Paraíba.

Formado por funcionários do Hospital de Cataguases, familiares e foliões de momo, a agremiação pretende desfilar com cerca de 300 pessoas. “Vamos manter a irreverência e beleza de todos os anos. O nosso carro alegórico já está sendo montado pelos colaboradores Lucy D' Carvalho e Rogério Pinheiro”, explicou o assessor de comunicação e integrante da comissão de organização do Bloco, Samuel Pereira. A bateria responsável pela animação é a Turma do Rebenta. Como casal de mestre-sala e porta-bandeira estão Diana e Pietra Lantana. Na produção e organização ainda estão Alessandro Tuca, Maria do Carmo Mariquito, Denise Miranda, Idelzina Regazi, Tamara Abreu, Vitor Hugo, Júnia, e Fátima Bilig.

O kit composto por abadás do bloco e mais duas latas de cerveja estão sendo vendidos aos foliões no caixa do Hospital e no HC Saúde (sede do plano de saúde do Hospital). “Contamos com a participação de todos os foliões de Cataguases e da microrregião atendida pelo Hospital”, enfatizou o convite, Bill.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Hospital de Cataguases.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
18 Domingo
19 Segunda
20 Terça
21 Quarta
22 Quinta
23 Sexta
24 Sábado
N. Sra. Aparecida Brasil Sta Tereza Econômica II Atlas Sta Rita Dose Certa
Campinho São Mateus Silveira II Silveira (vila) Vasconcelos Saúde e Vida Drogasil