sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Flamengo de Cataguases completa 100 anos buscando resgatar sua história





Um dos clubes de futebol mais antigos da Zona da Mata Mineira e o segundo a se chamar Flamengo no Brasil, completou 100 anos em janeiro deste ano. É o Flamengo Futebol Clube, time de Cataguases apelidado de "Flamenguinho" carinhosamente pela população.

Para comemorar, a diretoria do clube já realizou uma missa festiva no Santuário Santa Rita de Cássia no dia da fundação (21 de janeiro) e pretende inaugurar em breve, em um evento comemorativo, a sala de troféus que já se encontra finalizada. A sala de troféus é um resgate da história do clube que além de exibir as premiações dos diversos campeonatos que o clube saiu vitorioso, também possui as galerias com fotos dos times (inclusive o primeiro), dos beneméritos e de todos os presidentes, faltando apenas cinco que ainda não foram encontradas as fotografias, conta o conselheiro Cesinha Samor. "Recuperamos quase todas as taças do Flamengo. Infelizmente, devido uma enchente que ocorreu quando o campo era próximo a Praça Catarina, perdemos todas as taças ganhas no carnaval, mas as dos torneios conseguimos recuperar todas" disse o conselheiro.

Uma homenagem ao treinador "Coramba", organizada pelos familiares, foi uma manifestação espontânea de ex-jogadores do Flamengo neste ano especial. 

A diretoria do clube, também tem investido em infraestrutura, com reformas de seus quatro vestiários, do bar, além de contar com um excelente gramado e iluminação, que faz do Estádio Rodrigo Lana, uma das melhores estruturas futebolísticas de Cataguases.


O Estádio Rodrigo Lana, é um dos poucos com quatro vestiários, 
que foram totalmente reformados recentemente.

Outro projeto previsto para este ano é a confecção de uma revista com a história do clube, uma das poucas instituições centenárias de Cataguases em funcionamento.

O Flamengo está aguardando a documentação definitiva de propriedade do Estádio Rodrigo Lana, que deverá ser assinada pelo governador Fernando Pimentel nos próximos dias, comentou Cesinha. Tão logo o clube esteja de posse dessa documentação a intenção é realizar uma série de melhorias, como churrascaria e campo Society.

Para este ano a expectativa da diretoria para disputa em torneio será a participação no campeonato da Liga Esportiva de Cataguases (LEC).

Alguns atletas de destaque que passaram pelo Flamengo

Um comentário :

  1. PARABÉNS PELA BELA MATÉRIA,PARABÉNS PELAS COBERTURAS ESPORTIVAS QUE SEMPRE TEM FEITO NO FUTEBOL DE CATAGUASES.

    ResponderExcluir

Farmácias de Plantão em Cataguases
13 Domingo
14 Segunda
15 Terça
16 Quarta
17 Quinta
18 Sexta
19 Sábado
Econômica III Droga Minas Coimbra Econômica FarmaCenter São Geraldo Droganova
Brasil Pague Menos Aeropharma Drogaria da Vila N.Sra.do Rosário Silveira Farmanossa