sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Flamengo de Cataguases completa 100 anos buscando resgatar sua história





Um dos clubes de futebol mais antigos da Zona da Mata Mineira e o segundo a se chamar Flamengo no Brasil, completou 100 anos em janeiro deste ano. É o Flamengo Futebol Clube, time de Cataguases apelidado de "Flamenguinho" carinhosamente pela população.

Para comemorar, a diretoria do clube já realizou uma missa festiva no Santuário Santa Rita de Cássia no dia da fundação (21 de janeiro) e pretende inaugurar em breve, em um evento comemorativo, a sala de troféus que já se encontra finalizada. A sala de troféus é um resgate da história do clube que além de exibir as premiações dos diversos campeonatos que o clube saiu vitorioso, também possui as galerias com fotos dos times (inclusive o primeiro), dos beneméritos e de todos os presidentes, faltando apenas cinco que ainda não foram encontradas as fotografias, conta o conselheiro Cesinha Samor. "Recuperamos quase todas as taças do Flamengo. Infelizmente, devido uma enchente que ocorreu quando o campo era próximo a Praça Catarina, perdemos todas as taças ganhas no carnaval, mas as dos torneios conseguimos recuperar todas" disse o conselheiro.

Uma homenagem ao treinador "Coramba", organizada pelos familiares, foi uma manifestação espontânea de ex-jogadores do Flamengo neste ano especial. 

A diretoria do clube, também tem investido em infraestrutura, com reformas de seus quatro vestiários, do bar, além de contar com um excelente gramado e iluminação, que faz do Estádio Rodrigo Lana, uma das melhores estruturas futebolísticas de Cataguases.


O Estádio Rodrigo Lana, é um dos poucos com quatro vestiários, 
que foram totalmente reformados recentemente.

Outro projeto previsto para este ano é a confecção de uma revista com a história do clube, uma das poucas instituições centenárias de Cataguases em funcionamento.

O Flamengo está aguardando a documentação definitiva de propriedade do Estádio Rodrigo Lana, que deverá ser assinada pelo governador Fernando Pimentel nos próximos dias, comentou Cesinha. Tão logo o clube esteja de posse dessa documentação a intenção é realizar uma série de melhorias, como churrascaria e campo Society.

Para este ano a expectativa da diretoria para disputa em torneio será a participação no campeonato da Liga Esportiva de Cataguases (LEC).

Alguns atletas de destaque que passaram pelo Flamengo

Um comentário :

  1. PARABÉNS PELA BELA MATÉRIA,PARABÉNS PELAS COBERTURAS ESPORTIVAS QUE SEMPRE TEM FEITO NO FUTEBOL DE CATAGUASES.

    ResponderExcluir

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
03 - Domingo 04 - Segunda 05 - Terça 06 - Quarta 07 - Quinta 08 - Sexta 09 - Sábado
Econômica III Droga Minas Coimbra Econômica FarmaCenter Cataguases II Droganova
Vasconcelos Pague Menos Aeropharma Drogaria da Vila N. Sra. Rosário Silveira Farmanossa