quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Hospital elege nova formação do Conselho Fiscal e novo Secretário para Mesa Administrativa

Foram eleitos, por aclamação, o sócio irmão Carlos Alberto Vieira Pinheiro ao cargo de primeiro-secretário da Mesa Administrativa, e também, a chapa única do Conselho Fiscal. A Assembleia Geral da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia (ISCM) regida pelo Presidente do Conselho Superior, Ilizeu de Paula Rocha, foi realizada na noite de terça-feira (7), no auditório do 13 andar da instituição.

Após sua nomeação em janeiro ao cargo de Secretário Municipal de Saúde, o então primeiro-secretário da Mesa Administrativa, Eliermes Teixeira Almeida, enviou seu pedido de desligamento da instituição por incompatibilidade dos cargos. O novo secretário que passa a integrar a equipe capitaneada pelo Provedor Wilson Crepaldi Júnior (Bill) já tem experiência no exercício desta função. Chamado popularmente de Betinho, trabalhou por muitos anos no Banco do Brasil. Entrou para a Irmandade em 1985, a convite de Fernando Moreira. Assumiu pela primeira vez o cargo de secretário entre 2005 e 2007. Foi também vice-provedor, durante a gestão de José Eduardo Machado, e, desde 2015 vem integrando o Conselho Superior. Com um tom conciliador, Betinho tem sido um grande colaborador das atividades do Hospital.

A chapa do Conselho Fiscal eleita e que passou a atuar no período entre 2017 e 2020 é composta pelos membros efetivos: Maria Aparecida Rosa de Gusmão, que ocupa pelo segundo período o cargo de presidente, a advogada Patrícia Soares de Mendonça e Albino Romualdo Vianna. E também os membros suplentes, José Roberto Furtado, Antônio Carlos de Souza Lima e Mauro Rubens Tavares Madaleno.

Compete ao Conselho Fiscal (CF) examinar os livros da Irmandade, e de suas unidades, e as contas do Tesoureiro e da Mesa Administrativa, sobre as quais dará parecer que será submetido, com relatório do Provedor e do Conselho Superior à Assembleia Geral, conforme está descrito no artigo 43 dos “Estatutos Sociais da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Cataguases”. Também são funções do CF o acompanhamento do balanço anual, a fiscalização da contabilidade do Hospital e o acompanhamento da auditória externa que é realizada anualmente.


Fonte: Hospital de Cataguases

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
18 Domingo
19 Segunda
20 Terça
21 Quarta
22 Quinta
23 Sexta
24 Sábado
N. Sra. Aparecida Brasil Sta Tereza Econômica II Atlas Sta Rita Dose Certa
Campinho São Mateus Silveira II Silveira (vila) Vasconcelos Saúde e Vida Drogasil