quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Hospital elege nova formação do Conselho Fiscal e novo Secretário para Mesa Administrativa

Foram eleitos, por aclamação, o sócio irmão Carlos Alberto Vieira Pinheiro ao cargo de primeiro-secretário da Mesa Administrativa, e também, a chapa única do Conselho Fiscal. A Assembleia Geral da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia (ISCM) regida pelo Presidente do Conselho Superior, Ilizeu de Paula Rocha, foi realizada na noite de terça-feira (7), no auditório do 13 andar da instituição.

Após sua nomeação em janeiro ao cargo de Secretário Municipal de Saúde, o então primeiro-secretário da Mesa Administrativa, Eliermes Teixeira Almeida, enviou seu pedido de desligamento da instituição por incompatibilidade dos cargos. O novo secretário que passa a integrar a equipe capitaneada pelo Provedor Wilson Crepaldi Júnior (Bill) já tem experiência no exercício desta função. Chamado popularmente de Betinho, trabalhou por muitos anos no Banco do Brasil. Entrou para a Irmandade em 1985, a convite de Fernando Moreira. Assumiu pela primeira vez o cargo de secretário entre 2005 e 2007. Foi também vice-provedor, durante a gestão de José Eduardo Machado, e, desde 2015 vem integrando o Conselho Superior. Com um tom conciliador, Betinho tem sido um grande colaborador das atividades do Hospital.

A chapa do Conselho Fiscal eleita e que passou a atuar no período entre 2017 e 2020 é composta pelos membros efetivos: Maria Aparecida Rosa de Gusmão, que ocupa pelo segundo período o cargo de presidente, a advogada Patrícia Soares de Mendonça e Albino Romualdo Vianna. E também os membros suplentes, José Roberto Furtado, Antônio Carlos de Souza Lima e Mauro Rubens Tavares Madaleno.

Compete ao Conselho Fiscal (CF) examinar os livros da Irmandade, e de suas unidades, e as contas do Tesoureiro e da Mesa Administrativa, sobre as quais dará parecer que será submetido, com relatório do Provedor e do Conselho Superior à Assembleia Geral, conforme está descrito no artigo 43 dos “Estatutos Sociais da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Cataguases”. Também são funções do CF o acompanhamento do balanço anual, a fiscalização da contabilidade do Hospital e o acompanhamento da auditória externa que é realizada anualmente.


Fonte: Hospital de Cataguases

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
03 - Domingo 04 - Segunda 05 - Terça 06 - Quarta 07 - Quinta 08 - Sexta 09 - Sábado
Econômica III Droga Minas Coimbra Econômica FarmaCenter Cataguases II Droganova
Vasconcelos Pague Menos Aeropharma Drogaria da Vila N. Sra. Rosário Silveira Farmanossa