sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Prefeitura une forças para promover um carnaval seguro em Cataguases

A Prefeitura está preparando um esquema especial para o Carnaval 2017. A partir desta semana, diversos setores da Administração estarão mobilizados para garantir a infraestrutura adequada na Avenida Astolfo Dutra, onde acontecem os desfiles dos blocos caricatos, e a Praça Rui Barbosa, palco dos shows e bailes populares que começam nesta sexta e só terminam na madrugada da quarta-feira de cinzas.

Na última quinta-feira, 16, o prefeito Willian Lobo de Almeida recebeu em seu Gabinete representantes das entidades responsáveis pela segurança pública no município para debaterem as ações planejadas ou em execução para os dias de carnaval. “O objetivo desse encontro é unir nossas forças para que os moradores em Cataguases e os visitantes que aguardamos possam se divertir com tranquilidade, conforto e segurança”, disse o prefeito.

O encontro contou com a participação do comandante da 146ª Companhia de Polícia Militar, Major Willian Machado, o Sargento PM Wanderson Henriques, o Diretor do Presídio de Cataguases, Gilcimar da Silva Cardoso, o Sargento Amado, do Tiro de Guerra no município, o Delegado Regional da Polícia Civil Carlos Eduardo Santos Rodrigues e o Delegado Titular em Cataguases, Marcelo Manna, e o Sargento Bombeiro Militar Marcelo da Silva. Também acompanharam a reunião o vice-prefeito Tita Lima, outros representantes do Poder Executivo, além dos vereadores Michelangelo Correa, Rogério Ladeira, Betão do Remo, Henrique Thurran, Ricardo Dias e Mauro Ruela.

Na oportunidade, o secretário municipal de Cultura, Fausto Menta, explicou que a ideia da Administração de valorizar os artistas da cidade na realização deste carnaval vai contribuir para o envolvimento da comunidade local com a festa. “Além disso, devido a recente crise da segurança no Espírito Santo, estamos contando com a maior permanência das pessoas na própria cidade”, prevê.

O Major Willian Machado garantiu que a Polícia Militar vem atuando preventivamente para evitar episódios de violência, tais como aconteceram no ano passado. “Foram situações atípicas e de rivalidade entre bairros”, explicou o Major. Os delegados Marcelo Manna e Carlos Eduardo também garantiram um planejamento especial, inclusive com reforço do efetivo e realizando um trabalho de policiamento ostensivo para os dias de carnaval.

O Diretor do Sistema Prisional em Cataguases, Gilcimar da Silva Cardoso, afirmou que um espaço específico no presídio está disponível para eventuais prisões cautelares. O Sargento Amado também se colocou à disposição em situações emergenciais. O sargento Marcelo da Silva, do Corpo de Bombeiros de Leopoldina, assegurou que a corporação vai manter uma guarnição em Cataguases, com uma viatura e três militares em plantão durante 24 horas por dia todo o período do Carnaval.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Cataguases

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
03 - Domingo 04 - Segunda 05 - Terça 06 - Quarta 07 - Quinta 08 - Sexta 09 - Sábado
Econômica III Droga Minas Coimbra Econômica FarmaCenter Cataguases II Droganova
Vasconcelos Pague Menos Aeropharma Drogaria da Vila N. Sra. Rosário Silveira Farmanossa