sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Projeto de Rogério Correia torna a Zona da Mata mineira Polo Agroecológico e de Produção Orgânica

Projeto de Lei que institui a Zona da Mata mineira como Polo Agroecológico e de Produção Orgânica, foi publicado nesta quinta-feira (23), no Diário do Legislativo.

Foto:Omar Freire/Imprensa MG/Agência Minas

O PL 4029/16, de autoria do deputado Rogério Correia (PT), 1º secretário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), já foi distribuído às comissões de Constituição e Justiça, de Agropecuária e agroindústria, de Desenvolvimento Econômico e de Fiscalização Financeira e Orçamentária.

O objetivo é promover e incentivar o desenvolvimento da agroecologia e da produção orgânica na região, a proposta deve ser orientada pelos seguintes princípios: desenvolvimento sustentável; participação e protagonismo social; preservação ecológica com inclusão social; segurança e soberania alimentar; diversidade agrícola, biológica, territorial, paisagística e cultural; reconhecimento da importância dos movimentos de agroecologia, da agricultura familiar e dos povos tradicionais para a agrobiodiversidade e a segurança alimentar.

Para o deputado Rogério Correia, que considera a Zona da Mata mineira “um celeiro de alimentos saudáveis”, a intenção é consolidar o desenvolvimento sustentável e socioeconômico da região. “Queremos potencializar esse perfil da Zona da Mata, que é forte na produção de alimentos por agricultores familiares, uma região de pequenas propriedades rurais. Nosso desejo é agregar valor ao que já é produzido e levar melhores condições aos que plantam sem o uso de agrotóxico e sem degradar o meio ambiente”, ressaltou o petista.

Participação Popular

As ações relacionadas à implementação e gestão do Polo Agroecológico e de Produção Orgânica da Zona da Mata contarão com a participação de trabalhadoras e trabalhadores em agricultura familiar, com representantes de associações, cooperativas, entidades públicas e privadas e de organizações da sociedade civil ligadas à produção e à comercialização de produtos agroecológicos e orgânicos.

Assessoria de Comunicação do Deputado Rogério Correa

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
23 Domingo
24 Segunda
25 Terça
26 Quarta
27 Quinta
28 Sexta
29 Sábado
Econômica III Droga Minas Coimbra Econômica FarmaCenter São Geraldo Droganova
Silveira Pague Menos Aeropharma Drogaria da Vila N. Sra. Rosário Silveira Farmanossa