sábado, 25 de fevereiro de 2017

Roda de Samba homenageia Emílio de Souza e o Bloco Mimosas Camélias verdadeiros baluartes do samba cataguasense









A Praça Rui Barbosa, no Centro em Cataguases, foi palco, na manhã deste sábado (25), de mais um evento Baluartes do Samba, promovido pela Associação de Criadores de Arte, Produtores de Eventos Culturais e de Entretenimento (ACRIAR) em parceria com a Nimas Para Todos (NPT). Este ano, o homenageado foi o carnavalesco Emílio de Souza e o Bloco Mimosas Camélias.


Prefeito de Astolfo Dutra, Bruno Ribeiro e Prefeito e vice de
Cataguases, Willian Lobo e Tita Lima prestigiaram o evento
Durante duas horas, o público presente se deliciou com sambas e marchinhas que ficaram na história dos carnavais em Cataguases. Nomes como Antônio Leiteiro, Jussara, José Célio e, é claro, a cantora Elisa Nunes, filha do homenageado.

O presidente da ACRIAR, Francisco Carlos Fernandes (Chiquinho), disse para reportagem do Site Mídia Mineira que este é o terceiro ano do evento e que o objetivo é homenagear os grandes sambistas de Cataguases que hoje já não cantam mais profissionalmente mas que fizeram muito pela música do município. "O intuito é de resgatar os grandes carnavais. Cataguases sempre teve afinidade com os sambas enredo, os sambas carnavalescos e as marchinhas. A gente está tentando resgatar isso de maneira que mantenha vivo, na memória do povo, os belos carnavais que vivemos e que outros fizeram e merecem ser reconhecidos até hoje" disse.











Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
08 - Domingo 09 - Segunda 10 - Terça 11 - Quarta 12 - Quinta 13 - Sexta 14 - Sábado
N. Sra. Aparecida Brasil Sta Tereza Econômica II Atlas Sta Rita Dose Certa
Campinho São Mateus Silveira II Silveira (vila) Vasconcelos Saúde e vida Drogasil