sábado, 11 de fevereiro de 2017

Ten Cel Ramos assume o Comando da 6ª Cia PM Independente em Leopoldina - Confira os vídeos


A 6ª Companhia de Polícia Militar Independente em Leopoldina oficializou na tarde desta sexta-feira (10), a troca de comando. O Tenente Coronel Giovani do Carmo Ramos assumiu o comando em substituição ao Tenente Coronel Clóvis de Paula Pimenta que passa para a reserva como Coronel.

Sob a direção do Coronel Alexandre Nocelli, Comandante da 4ª Região de Polícia Militar de Minas Gerais, o evento aconteceu em praça pública, uma novidade que demonstra o objetivo da instituição de se aproximar cada vez mais da população. 

A solenidade aconteceu na Praça Felix Martins, após a inauguração da foto do Tenente Coronel Clóvis Pimenta, no Centro Cultural Mauro de Almeida para Galeria de Comandantes da Corporação e reuniu praças e oficiais de diversas cidades, familiares dos policiais e autoridades da região, ligadas à segurança pública e os poderes Legislativo, Judiciário e Executivo, incluindo o prefeito de Leopoldina José Roberto.

O ex-comandante, Clóvis Pimenta, fez um discurso emocionado, dividido em duas partes: a troca de comando e sua passagem para a reserva. Agradeceu a todos os presentes e às pessoas que fizeram parte de sua carreira, iniciada em 2 de fevereiro de 1987, e desejou sucesso para o novo comandante. 

"Dois momentos me trazem aqui: primeiro, para passar o comando da 6ª Cia de Polícia que agrega 15 municípios de grande representação na Zona da Mata, que possui uma tropa de policiais militares com alto grau de profissionalismo, comprometimento e lealdade, que atenderam o meu chamado em todos os momentos que precisei. O segundo momento que me traz aqui é a transferência do serviço ativo para a reserva altiva onde despeço-me da instituição Polícia Militar por ter completado 30 anos de efetivo serviço. [...] Só quem vive o dia a dia do nosso serviço ou quem está no contexto da defesa social que sabe o quanto é duro ser policial militar, prestar um juramento de defesa da sociedade mesmo sacrificando a própria vida. [...] Eu gostaria de dizer aos senhores que sejam aguerridos, não desistam de uma instituição bissecular que é destaque no cenário nacional, que é exemplo para todas as outras polícias do Brasil, que passou por crises institucionais e cresceu com elas. Não desistam da sociedade que os senhores defendem, por mais críticas que os senhores recebam, façam delas críticas construtivas para melhorar o seu serviço em prol dessa sociedade. [...] Deixo aqui e em toda a minha instituição um legado de trabalho de dedicação, de abnegação àqueles que comigo puderam ombrear dia após dia em prol da sociedade. Mantive a minha fé, sempre! Com certeza de que combati o bom combate e cumpri minha missão" disse Pimenta.



O novo comandante, Ten Cel Ramos, disse em seu discurso que a Polícia Militar busca ser reconhecida como referência na segurança pública, falou sobre sua responsabilidade, lembrou momentos de sua carreira e elogiou o trabalho do Ten Cel Pimenta.


"Trago comigo, senhor comandante, de forma indelével ensinamentos que me foram incutidos e exemplos que me foram dados, tudo isso balizados em três pilares que reputo ser fundamentais não só na caserna, mas em nossas vidas pessoais, quais sejam: lealdade, comprometimento e disciplina. Durante a minha gestão, me comprometo perante a minha tropa, a comunidade a qual serviremos, aos órgãos de defesa social aqui representados, aos meus familiares e amigos, buscar ainda mais aproximação com a comunidade, executando ações pautadas na filosofia de polícia comunitária exercendo na essência da palavra a polícia de proximidade, a polícia orientada para resultados e acima de tudo uma polícia que atuará prioritariamente voltada para a prevenção dos crimes e atos infracionais mas cônscio, de que quando necessário for, estaremos apostos e preparados para atuar de forma repressiva para conter os avanços da criminalidade. Para tanto senhores, objetivando buscar a efetividade de nossas ações, vamos buscar a sinergia através de todos os órgãos e sistema de defesa social: aos prefeitos municipais, ao Ministério Público, ao Poder Judiciário, a Polícia Civil, Corpo de Bombeiro Militar, Polícia Rodoviária Federal, Exército Brasileiro, Sistema Prisional, Defensoria Pública, Conseps, autoridades eclesiásticas e órgãos da imprensa." disse o novo comandante.

A 6ª Cia de PM Independente é responsável pelos municípios de Leopoldina, Além Paraíba, Astolfo Dutra, Dona Euzébia, Itamarati de Minas, Cataguases, Santana de Cataguases, Miraí, São Sebastião da Vargem Alegre, Recreio, Argirita, Santo Antônio do Aventureiro, Volta Grande, Estrela Dalva e Pirapetinga.



Curriculum do novo comandante:

Giovani do Carmo Ramos, é natural de Guaraní, MG, casado e tem 3 filhos.



Formação Profissional: 

  • Curso de formação de Soldados da PMMG pelo 21º Batalhão de Polícia Militar em 1992;
  • Curso de Formação de Oficiais da PMMG pela Academia de Polícia Militar em 1996.

Cursos

  • Curso de procedimentos ROTAM;
  • Curso Nacional de Multiplicador da Polícia Comunitária pela SNSP;
  • Curso de Especialização em Segurança Pública pela PMMG e Fundação João Pinheiro;
  • Curso de Gestão de Inteligência e Segurança Pública
Obras Literárias e principais publicações:
  • Trabalho de pesquisa e conclusão de curso pela PMMG, policiamento ostensivo rural na área do 21º batalhão de PM
Condecorações:
  • Medálias do Mérito Militar grau bronze e prata;
  • Medalha do Mérito profissional pela PMMG;
  • Medália Cel Fulgêncio de Souza Santos pela União dos Militares do Estado de Minas Gerais
Funções exercidas como oficial superior:
Comandante da 10ª Cia PM Independente e subcomandante do 21º Batalhão de PM


Confira abaixo mais fotos do evento:











Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
08 - Domingo 09 - Segunda 10 - Terça 11 - Quarta 12 - Quinta 13 - Sexta 14 - Sábado
N. Sra. Aparecida Brasil Sta Tereza Econômica II Atlas Sta Rita Dose Certa
Campinho São Mateus Silveira II Silveira (vila) Vasconcelos Saúde e vida Drogasil