sábado, 25 de março de 2017

Cataguases: JESC termina com sucesso de público - confira os resultados




Terminou nesta sexta-feira (24), os Jogos Escolares de Cataguases 2017 (JESC). O JESC faz parte da primeira etapa dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) e serve de classificação para a etapa microrregional que acontecerá em Leopoldina. 

Em Cataguases disputaram equipes femininas e masculinas de escolas municipais, estaduais e particulares em torneios de futsal, handebol, vôlei e basquetebol em dois módulos, sendo o primeiro módulo com alunos de 12 a 14 anos (nascidos em 2005, 2004 e 2003) e o Módulo II, de 15 a 17 anos (nascidos em 2002, 2001 e 2000). As partidas iniciaram no dia 13 de março e aconteceram no Ginásio Poliesportivo Max Baer Lopes.

No módulo I foram disputados 44 jogos com 16 escolas e trinta e duas equipes. Os campeões dos torneios foram: Colégio Carmo (vôlei Feminino); CAIC (handebol masculino e feminino) e a E. E. Dr. Norberto Custódio Ferreira (vôlei masculino, futsal masculino e feminino). Os vencedores representarão Cataguases na etapa microrregional.

No módulo II, foram 40 jogos e também 16 escolas participantes. Os Campeões que representarão Cataguases na etapa microrregional são: Escola Estadual Francisco Inácio Peixoto (basquetebol masculino, handebol masculino e futsal masculino e feminino), Escola Estadual Dr. Norberto Custódio Ferreira (basquetebol feminino), Escola Estadual Manoel Inácio Peixoto (handebol feminino) e Instituto Nossa Senhora do Carmo (voleibol masculino e feminino).

O secretário Municipal de Esportes, José Vitor Lima, disse a reportagem do site Mídia Mineira que foram duas semanas de competições sempre com a participação de várias pessoas e se mostrou satisfeito de ver a final com o ginásio lotado. Ele também agradeceu ao prefeito Willian Lobo por trazer de volta os jogos para Cataguases, a Polícia Militar pelo apoio ao evento propiciando tranquilidade e nenhuma ocorrência dentro da área em que os jogos foram realizados, além de todas as escolas e servidores que se empenharam para realização do evento. O secretário também revelou que o município está pleiteando a realização da etapa regional em Cataguases o que sempre acontecia na primeira gestão de Willian Lobo, mas já há 3 anos parou de ser realizada em Cataguases.

Os Jogos Escolares de Minas Gerais é o maior e o mais importante Programa esportivo-social de Minas Gerais.

Confira abaixo os resultados do Módulo II e mais fotos do último dia de competição:














Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
23 Domingo
24 Segunda
25 Terça
26 Quarta
27 Quinta
28 Sexta
29 Sábado
Econômica II Atlas Sta Rita Dose Certa Inova Econômica III Droga Minas
Silveira (vila) Vasconcelos Saúde e Vida Drogasil Droga farma Campinho Pague Menos