sábado, 4 de março de 2017

Crimes violentos reduziram durante o período de Carnaval na área da 6ª Cia PM Ind

A 6ª Companhia de Polícia Militar Independente, divulgou nota nesta sexta-feira (3), com um balanço das ocorrências durante o período de Carnaval, compreendido entre os dias 24 de fevereiro a madrugada de 1º de março de 2017, nos quinze municípios sob sua responsabilidade (Além Paraíba, Argirita, Astolfo Dutra, Cataguases, Dona Euzébia, Estrela Dalva, Itamarati de Minas, Leopoldina, Miraí, Pirapetinga, Recreio, Santana de Cataguases, Santo Antônio do Aventureiro, São Sebastião da Vargem Alegre e Volta Grande).

Atuação da PM em  Cataguases foi essencial para aumentar
a sensação de segurança
conforme a nota, com o intuito de prevenir delitos, combater a criminalidade, aumentar a sensação de segurança subjetiva e manter a ordem em seus 15 municípios, todo o efetivo operacional e administrativo foi empregado, além de militares hipotecados da 4ª Região da Polìcia Militar de Minas Gerais. 

Ten Cel Ramos comandante da 6ª Cia de PM Ind esteve
em Cataguases para acompanhar o andamento da
festividade.
A marca das festividades foi a preocupação com a segurança, o que diminuiu a quantidade de ocorrências nas proximidades dos eventos. O efetivo policial empregado gerou sensação de segurança e garantiu a ordem nos eventos carnavalescos, o que se refletiu nas estatísticas do período. Em contraposição ao mesmo período do ano de 2016, em que foram registrados nove crimes violentos, nesse ano, foram registrados apenas três crimes nos 15 municípios. Destaca-se, ainda, que nenhum dos registros guarda relação com as festividades do período momesco, tratando-se de fatos isolados e em horários e locais diversos dos eventos carnavalescos.

Um dos crimes violentos ocorridos durante o período carnavalesco e sem nenhuma relação com a festividade, foi o assassinato de um casal em Itamarati de Minas na casa onde residiam, com reação rápida da PM e prisão do autor poucos minutos após o crime.

Arma de fogo apreendida em Miraí
Foto: 6ª Cia PM Ind / Divulgação
Em Cataguases, as duas ocorrências de maior destaque foram a apreensão de uma garrucha calibre 32 com dois jovens que se deslocavam para o desfile e a prisão de dois homens e uma arma de fogo no bairro Guanabara, ambas devido a ação preventiva da PM em locais fora das festividades. 

Em Miraí, uma arma de fogo também foi retirada de circulação pela ação da PM.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
21 Domingo
22 Segunda
23 Terça
24 Quarta
25 Quinta
26 Sexta
27 Sábado
Atlas Sta Rita Dose certa Inova Econômica III Droga Minas Coimbra
Vasconcelos Saúde e Vida Drogasil Droga Farma Farmanossa Pague Menos Aeropharma