domingo, 12 de março de 2017

Diocese de Leopoldina promove encontro em Muriaé com prefeitos e vereadores da região

Foto: Prefeitura de Cataguases
Um encontro que aconteceu no anfiteatro do Colégio Santa Marcelina, no centro de Muriaé, promovido pela Diocese de Leopoldina, com prefeitos, vice-prefeitos e vereadores da região serviu para debater assuntos para os problemas que a região enfrenta e principalmente a respeito de questões relativas ao Meio Ambiente que será tema da Campanha da Fraternidade deste ano.

Foto: Rádio Muriaé
O bispo Dom José Eudes disse para a Rádio Muriaé que a iniciativa partiu do Conselho Presbiteral, visando uma aproximação com os governantes, através do diálogo: “uma troca de ideias e experiências sobre aquilo que pode ser feito em conjunto para o bem do nosso povo”.

O bispo ressaltou que o evento também serve para que a Igreja apresente suas preocupações sobre assuntos diretamente ligados ao poder público:

“A preocupação da Igreja em relação a vários temas, como a questão das drogas nos nossos municípios, a violência que vem acontecendo de um modo geral em nossos municípios. É um momento rico para podermos conhecer as autoridades que estão à frente dos nossos municípios. A Própria Campanha da Fraternidade, que nos traz a reflexão sobre a natureza, o meio ambiente e a preservação de tudo isso”, afirmou Dom José Eudes.

Foto: Rádio Muriaé
A Diocese de Leopoldina é composta por 64 paróquias organizadas em 6 foranias. Ao todo, abrange 34 municípios com uma população estimada de aproximadamente 600 mil habitantes.

O prefeito de Cataguases, Willian Lobo e o vice-prefeito, Tita Lima representaram o município no encontro.

Confira abaixo a lista de municípios que pertencem a Diocese de Leopoldina

Leopoldina, Além Paraíba, Antônio Prado de Minas, Argirita, Astolfo Dutra, Barão do Monte Alto, Cataguases, Dona Euzébia, Eugenópolis, Guarani, Guidoval, Guiricema, Itamarati de Minas, Laranjal, Miradouro, Miraí, Muriaé, Palma, Patrocínio do Muriaé, Pirapetinga, Piraúba, Recreio, Rosário da Limeira, Santana de Cataguases, Santo Antônio do Aventureiro, São Geraldo, São Sebastião da Vargem Alegre, Tocantins, Ubá, Vieiras, Visconde do Rio Branco e Volta Grande.


Com informações da Rádio Muriaé

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
13 Domingo
14 Segunda
15 Terça
16 Quarta
17 Quinta
18 Sexta
19 Sábado
Econômica III Droga Minas Coimbra Econômica FarmaCenter São Geraldo Droganova
Brasil Pague Menos Aeropharma Drogaria da Vila N.Sra.do Rosário Silveira Farmanossa