terça-feira, 7 de março de 2017

Em Viçosa prefeitura inicia obras com materiais produzidos pelos detentos



Os materiais produzidos pelos detentos na fábrica de artefatos de concreto pré-moldado da Prefeitura de Viçosa, instalada dentro do presídio da cidade como parte do projeto “Construindo a Liberdade”, já estão sendo utilizados em obras públicas de calçamento.

Atualmente 09 detentos trabalham diretamente na produção. Eles recebem mensalmente 3/4 do valor do salário mínimo pagos pela Prefeitura, além da redução na pena de 01 dia para cada 03 dias trabalhados.

Na última semana de fevereiro, o superintendente de Gestão Pública e Governança, Luciano Piovesan Leme, em reunião com o secretário de Obras, Reinaldo Dantas de Andrade e o diretor de Manutenção da secretaria de Obras, Moisés Mendonça Fagundes, definiram a programação dos locais que serão pavimentados com os bloquetes e meios-fios que estão sendo produzidos na unidade.

Segundo a programação definida pela secretaria de Obras, os locais a serem beneficiados são: Pátio do Centro Educacional Dr. Januário Fontes, ligando a quadra poliesportiva à escola, bem como via de acesso, com início em 07/03/2017; Pavimentação da Rua Castro Alves, no Bairro de Fátima, com início em 15/03/2017; Pavimentação da Rua José Martins, no Bairro Residencial Silvestre, com início em 17/04/2017 e Pavimentação da Rua Antônio Pinto Leão, no Bairro São José, com início em 24/04/2017.

Para a realização destas obras estima-se a utilização de pelo menos 31 mil bloquetes, além de meios-fios. De acordo com Piovesan, hoje são produzidos 520 bloquetes por dia e a meta para este mês de março é passar a produzir 1.000 unidades por dia. A fábrica já produziu também 750 meios-fios de 80 cm de comprimento.

Ainda segundo o superintendente, a partir do mês de março terá início a produção de tubos de concreto (manilhas), que serão utilizados em obras de drenagem pluvial em diversas ruas da cidade. No mês de abril a secretaria de Obras definirá a programação das vias que serão pavimentadas em maio e junho.

O Prefeito Ângelo Chequer demonstrou muita alegria em ver o "Construindo a Liberdade" em plena execução, salientando que este foi um projeto que fez questão de implementar e demonstrar, ao contrário do que vem ocorrendo nos presídios e penitenciárias no país, que é possível dar oportunidade e recuperar o ser humano dando-lhe oportunidade, capacitação e uma chance de se redimir na sociedade.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Viçosa

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
08 - Domingo 09 - Segunda 10 - Terça 11 - Quarta 12 - Quinta 13 - Sexta 14 - Sábado
N. Sra. Aparecida Brasil Sta Tereza Econômica II Atlas Sta Rita Dose Certa
Campinho São Mateus Silveira II Silveira (vila) Vasconcelos Saúde e vida Drogasil